Holanda

Brasileiro Douglas é chamado para seleção da Holanda

O brasileiro Douglas foi incluído na pré-convocação do técnico Louis van Gaal da seleção da Holanda para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 7 de setembro, contra a Turquia, e no dia 11, contra a Hungria. O jogador do Twente joga há cinco anos na Holanda e, por isso, conseguiu se naturalizar e pode defender a seleção do país.

“Fico muito feliz em ter sido lembrado pelo Van Gaal. Venho sonhando a muito tempo por esse momento e me sinto honrado em poder defender as cores da Holanda. Espero poder ajudar a equipe nessas partidas que são muito importantes, já que valem pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Estou preparado para jogar pela Holanda e representar esse país, que me acolheu muito bem, da melhor maneira possível. Meu objetivo é estar com a Holanda na Copa do Mundo, no Brasil,” disse o zagueiro Douglas.

Douglas começou a carreira no Joinville, clube que defendeu também nas categorias de base. Joga no Twente desde 2007 e já fez mais de 100 partidas pelo clube. Foi convidado a se naturalizar holandês e recebeu o passaporte do país no dia 2 de novembro. Pelas regras da Fifa, o jogador só poderia defender a seleção holandesa quando completasse cinco anos atuando no país, o que aconteceu ao entrar em campo no último fim de semana.

Além de Douglas, as novidades são Leroy Fer, meio-campista também do Twente, companheiro de clube do brasileiro, e Stijn Schaars, também meio-campista, que está no Sporting. A lista de Van Gaal tem 35 nomes e o técnico fechará os 23 chamados no dia 31 de agosto.

Confira a lista dos jogadores chamados por Van Gaal:

Goleiros: Tim Krul (Newcastle-ING), Maarten Stekelenburg (Roma-ITA), Michel Vorm (Swansea-ING);

Zagueiros: Khalid Boulahrouz (Sporting-POR), Franco Douglas (Twente), John Heitinga (Everton-ING), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joris Mathijsen (Feyenoord), Ricardo van Rhijn (Ajax), Nick Viergever (AZ), Ron Vlaar (Aston Villa-ING), Gregory van der Wiel (Ajax) e Jetro Willems (PSV);

Meio-campistas: Vurnon Anita (Newcastle-ING), Jordy Clasie (Feyenoord), Urby Emanuelson (Milan-ITA), Leroy Fer (Twente), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Siem de Jong (Ajax), Adam Maher (AZ) Stijn Schaars (Sporting-POR), Wesley Sneijder (Internazionale-ITA), Kevin Strootman (PSV), Rafael van der Vaart (Tottenham-ING);

Atacantes: Ibrahim Afellay (Barcelona-ESP), Bas Dost (Wolfsburg-ALE), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04-ALE), John Ola (Benfica-POR), Luuk de Jong (Borussia Mönchengladbach-ALE), Dirk Kuyt (Fenerbahçe-TUR), Jeremain Lens (PSV), Luciano Narsingh (PSV), Robin van Persie (Manchester United-ING), Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE), Ruben Schaken (Feyenoord).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo