Holanda

Vertonghen, do Ajax: “Tottenham é meu favorito”

O zagueiro Jan Vertonghen, capitão do Ajax, afirmou que o Tottenham é o seu time favorito para quando se transferir. O belga tem contrato até junho de 2013 e o Ajax deve tentar negociá-lo na próxima janela de transferências para não perdê-lo de graça.

“O Tottenham é o meu favorito”, afirmou o belga, de 25 anos, ao De Telegraaf. “A diretoria do Ajax está pedindo um preço muito alto para um jogador que tem apenas mais um ano de contrato”, explicou o jogador.

O próprio defensor acredita que os dois clubes entrarão em acordo em breve.  “Eu acho que tanto Tottenham quanto Ajax irão ceder e chegar a um acordo”, opinou o jogador, que declarou que espera que a novela da sua transferência não seja como a do ex-companheiro de clube, Maarten Stekelenburg, que deixou o Ajax apenas em agosto, após longa e arrastada negociação com a Roma.

“Eu devo muito ao Ajax, mas eu sempre deu o meu coração todo e minha alma ao clube”, afirmou o zagueiro. “Minha consideração pelo clube e pelos torcedores é enorme. Seria terrível se meu destino fosse distorcido porque o Ajax está pedindo demais”, afirmou Vertonghen.

“No próximo ano, eu posso sair livre. Eu espero que essa consciência esteja lá, porque uma transferência ser arrastada por semanas como Maarten Stekelenburg parece algo muito duro”, afirmou o zagueiro.

Apesar das especulações que levariam o jogador a diversos clubes europeus, o belga mostrou sua preferência pelo time de White Hart Lane. “O Tottenham é um clube de futebol fantástico e que tem a tradição que eu quero”, explicou. “O Ajax foi o clube perfeito para mim, mas os Spurs já estão próximos disso. Eles compram jogadores jovens, com vontade e mentalidade ofensiva”, disse ainda o capitão dos ajacien.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo