Holanda

O PSV lançou uma linda camisa para se despedir dos 34 anos de patrocínio da Philips

Não se conta a história do PSV sem mencionar a Philips. O clube nasceu dentro da própria fábrica, criado como uma alternativa de lazer para os operários. E não demorou muito para que começasse a disputar as divisões nacionais, a partir de 1915/16. Apesar da gradual independência, o time se tornou uma potência sob as asas da companhia, e os investimentos o levaram ao topo do país. A partir de 1982, as raízes começaram a ser estampadas na camisa, com a Philips patrocinando dos alvirrubros. Parceria que será encerrada após 34 anos, ao final desta temporada – a empresa, no entanto, continuará como patrocinadora secundária. E a despedida merecerá uma camisa especial.

O PSV lançou nesta semana o uniforme que usará nas duas rodadas finais do Campeonato Holandês. A camisa inteira vermelha relembra os modelos que o clube vestiu entre os anos 70 e 80. Além disso, traz no peito o escudo original e na gola a frase “Orgulhoso de você”.  A iniciativa é chamada de ‘uniforme de herança’ pelo próprio clube. Uma bela maneira de honrar sua história. E que será ainda mais celebrada se os alvirrubros conseguirem superar os dois pontos atrás do Ajax, terminando a campanha na Eredivisie com o bicampeonato.

VEJA TAMBÉM: Após 52 anos como steward, este senhor quis se despedir do estádio do PSV pela última vez

psv-final-philips-shirt-2016-2psv-kit4  psv-final-philips-shirt-2016-3

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo