Holanda

Fifa inicia inspeção da candidatura de Bélgica e Holanda à Copa

A Comissão de Avaliação da Fifa para as candidaturas às Copas do Mundo de 2018 e 2022 iniciou nesta segunda-feira em Bruxelas a inspeção da proposta em conjunto de Bélgica e Holanda a uma das edições.

Os demais candidatos para organizar o Mundial de 2018 são Inglaterra, Estados Unidos, Rússia e o projeto em comum de Espanha e Portugal, enquanto para 2020 os outros aspirantes são Coreia do Sul, Austrália, Japão e Catar.

A avaliação que começou hoje em Bruxelas será concluída na próxima quinta-feira em Amsterdã.

“Esperamos aproveitar e aprender com países como Bélgica e Holanda, que estão trabalhando não só para suas federações, mas para o futebol como um todo,” afirmou o presidente do comitê, Harold Mayne-Nicholis.

A viagem de inspeção pelos países candidatos, que começou em 19 de julho, no Japão, terminará no dia 17 de setembro no Catar. O júri terá então pouco mais de dois meses para chegar a uma decisão, que será anunciada no dia 2 de dezembro, em Zurique. EFE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo