Holanda

Ajax vence e assume a ponta no Campeonato Holandês

Nos jogos deste fim de semana válidos pela quinta rodada do Campeonato Holandês, destaque para o Ajax, que derrotou de virada o Heracles por 3 a 2, fora de casa, e assumiu a liderança da competição. A partida foi realizada neste sábado, no Polman Stadion.

Willy Overtoom abriu o placar para o Heracles aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Siem de Jong empatou ainda nos acréscimos da primeira etapa, e virou a partida aos 19 do segundo tempo. Miralem Sulejmani, aos 36, fez o terceiro do Ajax, e Glynor Plet, aos 44, descontou, dando números finais à partida.

O Ajax foi beficiado pela tropeço do Twente, que vinha até o momento com 100% de aproveitamento, mas foi derrotado neste sábado pelo Roda por 2 a 1, também de virada.

Marc Janko abriu o placar para o Twente aos 35 minutos do primeiro tempo, mas Ruud Vormer, no minuto seguinte, e Mitchell Donald, aos dois minutos da etapa final, sacramentaram o triunfo do Roda, que subiu para a décima posição com seis pontos. O Twente, com 12, caiu para o terceiro lugar.

O novo vice-líder é o AZ, que goleou o Vitesse por 4 a 0. O PSV, que empatou com o VVV-Venlo por 3 a 3, é o quinto colocado com dez pontos, um a menos que o Feyenoord, que bateu o NAC Breda por 3 a 1 e ocupa agora o quarto lugar.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Holandês:

Sábado, 10/set
Roda 2×1 Twente
De Graafschap 1×0 NEC
ADO Den Haag 0x1 RKC Waalwijk
AZ 4×0 Vitesse
Heracles 2×3 Ajax

Domingo, 11/set
Heerenveen 3×0 Groningen
NAC Breda 1×3 Feyenoord
VVV 3×3 PSV
Excelsior 2×3 Utrecht

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo