A Holanda não permitiu surpresas, e prosseguiu com o bom ano de 2010 nesta quarta. Na Amsterdam ArenA, a equipe de Bert van Marwijk venceu mais uma partida, superando a Turquia, por 1 a 0. Foi a 15ª vitória da Oranje em 17 jogos no ano.

O único gol do jogo surgiu aos sete minutos do segundo tempo. Pela direita, Hedwiges Maduro desarmou um turco, dominou a bola e lançou-a para a área. E Klaas-Jan Huntelaar completou para as redes, antecipando-se ao goleiro Volkan Demirel e abrindo o placar em Amsterdã.

A nota negativa do jogo ficou por conta da lesão que o defensor Joris Mathijsen sofreu, ainda no primeiro tempo. O zagueiro deixou o campo para a entrada de Peter Wisgerhof, no intervalo, sentindo muitas dores no tornozelo, e foi mandado a um hospital, para mais exames. A suspeita é de rompimento de ligamentos no local – lesão semelhante à que outro holandês, Dirk Kuyt, sofreu, também pela seleção, em jogo contra a Suécia, nas eliminatórias da Euro 2012.

No fim, Grécia vence Áustria

Em Viena, no estádio Ernst Happel, a Grécia conseguiu superar a Áustria por 2 a 1, em mais um amistoso entre seleções europeias.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos quatro minutos, Georgios Samaras abriu o placar para o time de Fernando Santos. Todavia, aos 22 anos, Christian Fuchs igualou para os austríacos.

A vitória grega só viria aos 36 minutos do segundo tempo, com Georgios Fotakis.