O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, rebateu as críticas do ex-treinador da equipe, Fabio Capello, sobre o atacante Wayne Rooney. Para o italiano, o jogador só consegue ter bom desempenho sob o comando de Alex Ferguson, no Manchester United.

Capello afirmou que Rooney não teve um bom desempenho com a camisa do English Team e que só deve entender “escocês”, já que o seu bom desempenho só aconteceria com a camisa do Manchester United, do técnico escocês Alex Ferguson.

“Capello pode ter suas opiniões, eu acredito. Eu não sei que relação ele tinha com Wayne, mas eu acho que é um pouco baixo colocar nas costas de um jogador que estava tão ansioso para fazer o bem”, afirmou Hodgson, que dirigiu o jogador na Eurocopa.

“Sua atitude foi magnífica. Ele estava fazendo trabalho extra no treino porque ele estava preocupado em estar atrás dos outros depois de perder os dois primeiros jogos por suspensão”, revelou o técnico.

“Ele estava fazendo trabalho extra e nós estávamos tentando colocar freios nele. O seu desejo era enorme. No último jogo [contra a Itália], ele, junto com outros um ou dois jogadores, não jogaram no nível que eles podem, mas isso é futebol”, declarou.

“Se todo jogador fosse um robô e jogasse no mesmo nível em todos os jogos e então futebol seria um jogo muito simples e nós não precisaríamos de técnicos”, afirmou.