A estreia de Gonzalo Higuaín na MLS foi movimentada, mas, para o argentino, foi terrível. O camisa 9 fez a sua primeira partida pelo Inter Miami diante de um adversário melhor, o Philadelphia Union, e tomou um 3 a 0 sem choro e nem vela. O momento que mais chamou a atenção no jogo, porém, foi o pênalti perdido pela nova estrela da liga, que quase acabou em uma briga.

As condições climáticas não ajudaram muito. O Subaru Park, casa do Union, estava sob uma chuva torrencial. Mesmo assim, Higuaín conseguiu mostrar um bom nível – ainda mais para a MLS – que lembraram quem estava vendo que era um atacante com passagens em times do porte de Real Madrid, Napoli e Juventus. Chegou a dar uma linda bicicleta, aos 20 minutos, e quase fez um golaço.

O grande momento do jogo foi mesmo aos 32 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti por um toque de mão irregular, marcado depois de revisão pelo VAR. O centroavante chutou forte, como é sua característica, mas mandou por cima do gol. O erro do novo astro da MLS gerou provocações dos adversários, como Jakob Glesnes, que pareceu comemorar em frente ao argentino. Com isso, o clima ficou tenso entre os brothers e houve gritaria, empurrões e, calma, ficou só nisso mesmo.

Veja os principais lances de Higuaín no jogo:

O momento de tensão acabou chamando mais a atenção do que o resto da atuação, mas considerando o nível do Inter Miami, Higuaín pode sim ser muito importante para o time. O jogador esteve em campo por 90 minutos, apesar de não ter jogado desde a derrota da Juventus contra o Lyon na Champions League, no dia 6 de agosto.

“Eu acho que ele mostrou que estava em boas condições”, disse o técnico do Inter Miami sobre o novo contratado, Diego Alonso. “Logicamente, ele vai precisar de mais jogos e com esses jogos ele ficará mais confortável, vai se sentir melhor. Ele estava com muita vontade de jogar hoje. Obviamente o pênalti é uma situação que pode acontecer com qualquer jogador – poderia ser ele, poderia ter sido outro. Nós estamos felizes com o trabalho dele e o trabalho do time e precisamos continuar mirando ter desempenho melhor e minimizar os erros”.

Entre os pontos positivos para o Inter Miami, Higuaín deu um ponto de referência ao ataque e trocou bons passes. Terminou com 23 dos 25 passes completados. Um dos jogadores com quem o argentino mais se conectou no jogo foi com o seu ex-companheiro de Juventus, Blaise Matuidi, o que já era esperado justamente pelo conhecimento um do outro pelo tempo que já jogaram juntos. Os bons passes trocados com Rodolfo Pizarro, camisa 10 do time, também foram destaque. O mexicano é um dos principais jogadores da equipe antes da chegada de Matuidi e Higuaín e segue mostrando ser parte importante do que o time da Flórida tem em campo.

Apesar das boas notícias, o que o Inter Miami precisa é pensar em melhorar significativamente o desempenho, porque o time ainda parece muito inferior a adversários como o Philadelphia Union. Os 3 a 0 vieram com merecimento. O Inter Miami é só o 13º colocado na Conferência Leste, com 11 pontos em 14 jogos disputados até aqui, mesma pontuação do lanterna DC United. São os dois piores times da liga neste momento, já que na Conferência Oeste o último colocado tem 14 pontos.

Confira os melhores momentos de Philadelphia Union 3×0 Inter Miami