Ao lado de Saint-Étienne e Lille, Rennes e Monaco eram os únicos invictos neste início de Ligue 1, após três rodadas. Nesta quarta jornada, quis o calendário que os dois se enfrentassem, no Rhoazon Park, casa dos rennais. Durante 80 minutos, o Monaco ia garantindo uma vitória importante, até que começou a reação dos donos da casa. Com dois gols no fim, o Rennes virou para 2 a 1, isolando-se por ora na liderança do campeonato. A jornada marcante passou pelos pés de um herói improvável: o substituto Adrien Truffert.

Os monegascos abriram o placar ainda no primeiro tempo, graças ao oportunismo de Wissam Ben Yedder. Após escanteio cobrado por Fàbregas e bola inicialmente afastada, o Rennes jogou novamente para a área, e Damien Da Silva e Steven Nzonzi bateram cabeça, deixando a sobra com Ben Yedder. O atacante não desperdiçou e finalizou forte para fazer um bonito gol, aos 28 minutos.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, mais uma má notícia aos donos da casa: o lateral esquerdo Faitout Maouassa, arma importante do jogo ofensivo rennais, teve que deixar o campo, lesionado, dando lugar a Adrien Truffert. O incidente acabaria se revelando uma sorte disfarçada de azar. Isso porque passou pelos pés do substituto a virada dos anfitriões.

Já aos 36 do segundo tempo, depois de uma etapa de domínio do Rennes, Truffert cruzou para Nzonzi cabecear e empatar o jogo. Por toda a dedicação mostrada para evitar a derrota, a manutenção da invencibilidade já seria bom negócio aos rennais, mas a equipe de Julien Stéphan queria mais, e a persistência mais uma vez foi recompensada.

Aos 47 do segundo tempo, Guirassy fez o pivô dentro da área, deu um toque acrobático de calcanhar para o meio, Terrier brigou pela bola e ajeitou para Truffert. O lateral chegou batendo forte, rasteiro, contando com falha do goleiro Benjamin Lecomte para marcar o gol da virada.

Com o triunfo, o Rennes assumiu a liderança provisória da Ligue 1, com dez pontos em quatro jogos. O Saint-Étienne, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, pode retomar a ponta se vencer o Nantes, enquanto o Lille pode igualar a pontuação se passar pelo Olympique de Marseille no Vélodrome, ambos os jogos marcados para este domingo (20).

Classements proposés par SofaScore LiveScore