Herói dos minutos finais, Caicedo arranca empate à Lazio contra a Juve em último lance do jogo

Felipe Caicedo tomou mesmo gosto pelo papel de herói derradeiro saído do banco. Pelo terceiro jogo consecutivo, o equatoriano entrou no segundo tempo de uma partida da Lazio para marcar o gol final e garantir pontos preciosos. Neste domingo (8), desfalcados, os laziali perdiam por 1 a 0 para a Juventus até que o atacante, no último lance da partida, venceu Szczesny para decretar o 1 a 1.

[foo_related_posts]

A Lazio está atualmente no meio de uma polêmica de Covid-19. Três de seus principais jogadores, Ciro Immobile, Lucas Leiva e Thomas Strakosha, testaram positivo antes de dois jogos pela Champions League, mas negativo para os confrontos diante de Torino, na semana passada, e, agora, Juventus, pela Serie A. O técnico Simone Inzaghi estava certo de poder contar com o trio contra a Juve, mas, no sábado (7), a Autoridade Sanitária Local descartou a participação dos atletas.

Desfalcado de três peças importantes, a equipe tinha um duro confronto com a Juventus neste domingo, e a derrota parecia encaminhada. A Juve foi superior no primeiro tempo, com Cristiano Ronaldo como protagonista. O português abriu o placar aos 15 minutos, após boa jogada de Cuadrado, e levou mais perigo no fim do primeiro tempo, acertando o travessão de Reina em jogada de bola rolando e, mais tarde, parando em boa defesa do espanhol em cobrança de falta.

Impulsionada pela saída de Cristiano Ronaldo aos 31 do segundo tempo por possível lesão, a Lazio se lançou ao ataque nos minutos finais e, por fim, aos 49 da segunda etapa, no último lance do jogo, Felipe Caicedo recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e bateu de direita no canto esquerdo baixo de Szczesny, resgatando a equipe da capital e garantindo o 1 a 1.

Pelo terceiro jogo consecutivo, Caicedo saiu do banco para salvar a Lazio. Na rodada passada, contra o Torino, em jogo marcado por viradas, o equatoriano balançou as redes aos 53 do segundo tempo para determinar a vitória laziale por 4 a 3. No meio da semana, contra o Zenit, pela Liga dos Campeões, de novo saiu da banco e marcou, aos 37 minutos da etapa final, para dar o empate aos italianos em 1 a 1. Agora, completa a semana dos sonhos com mais um gol determinante.

O tento de Caicedo neste domingo manteve a Lazio, nona colocada, a dois pontos da Juve, que por ora ocupa a terceira colocação com 13 pontos. Os bianconeri, no entanto, podem ser ultrapassados por uma série de equipes que ainda jogam na rodada: Atalanta, Napoli, Inter, Verona e Roma, valendo ressaltar que Atalanta e Inter jogam entre si.

Classements proposés par SofaScore LiveScore