Hernanes: “Recuperei minha motivação nesta temporada”

Em boa largada no Campeonato Italiano, meio-campista disse que técnico Vladimir Petkovic o ajudou a reencontrar sede por vitórias

Vivendo ótima fase na Lazio, Hernanes creditou sua recuperação no clube ao técnico Vladimir Petkovic. O brasileiro disse que não estava motivado no clube durante o final da temporada 2011/12, mas a mudança no comando fez com que o grupo se contagiasse em busca das vitórias.

“Fiquei desmotivado em alguns momentos da última temporada. E penso que, se você quiser fazer alguma coisa bem feita, precisa estar motivado. É importante ter estímulos e os perdi na reta final do campeonato. Redescobri isso graças a Petkovic, que tem sido realmente importante. Seu desejo de vencer ajudou não só a mim, como a todo o grupo”, disse.

O meia também falou sobre as expectativas para a partida contra o Milan, que acontece no próximo final de semana: “Não podemos ter ilusões sobre favoritismo. O Milan é o Milan e nada mudou. Eles contam com um time cheio de grandes jogadores”.

Em sete rodadas da Serie A, Hernanes conta com quatro gols e duas assistências, metade do que fez em 31 jogos na última temporada. A Lazio ocupa a terceira colocação na tabela, quatro pontos atrás da líder Juventus.