A Lazio faz uma campanha surpreendente na Serie A e é o time que mais ameaça a Juventus na disputa pelo scudetto. O clube da capital está a apenas um ponto da Juventus com o mesmo número de jogos. A Serie A foi parada por causa da epidemia do coronavírus no país, que se tornou o principal foco do Covid-19. Atualmente no São Paulo, Hernanes, que jogou pelo clube da capital por três anos e meio, fez muitos elogios à campanha da Lazio.

“Mais que o próprio vírus, eu estou preocupado com o medo que ele está causando nas pessoas e família”, afirmou Hernanes ao jornal La Repubblica. “Eu saúdo vocês todos, eu espero que não sejam muitos alarmes a tocar e que a esta situação seja resolvida o quanto antes”.

O jogador foi perguntado sobre o clube pelo qual foi contratado em 2010, a Lazio. Ele admitiu que a equipe treinada por Simone Inzaghi tem impressionado no Brasil e que ele acompanha o ex-time. “O time de Inzaghi merece estar lá e estou feliz pela Lazio, que está certamente aproveitando esta trajetória esplêndida”, afirmou o jogador. “É divertido vê-los jogar. Eu espero que eles possam ganhar o scudetto”.

“Todo mundo tem seguido a liga italiana e eles estão surpresos pelo que a Lazio está fazendo. Especialmente desde que a Juventus ganhou a liga por oito anos com facilidade. Ninguém poderia se manter no alto com eles, eles corriam muito rápido para todo mundo. Agora os dois concorrentes ao título são dois times que eu joguei durante meu tempo na Itália, então muitas pessoas me param para falar sobre isso”.

Hernanes, de 34 anos, jogou pela Lazio de agosto de 2010 a janeiro de 2014, quando se transferiu para a Internazionale. Ficou no clube por um ano e meio, até que foi contratado pela Juventus em agosto de 2015. Ficou mais um ano e meio no clube, até que se transferiu para o Hebei Fortune, da China, em fevereiro de 2017.

“Eu sinto falta dos torcedores, assim como da linda cidade de Roma”, afirmou Hernanes. “Toda vezes que eu volto, é sempre empolgante. Eu estava na Itália no fim de janeiro e eu passei pela capital porque eu parei lá no meu caminho para São Paulo. Quando eu estava no aeroporto, eu encontrei alguns torcedores e, mesmo que tenha sido por alguns minutos, foi ótimo reviver aquela atmosfera”.

Hernanes ainda contou que o também brasileiro Lucas Leiva entrou em contado com ele antes de se transferir do Liverpool para a Lazio. Atualmente com 33 anos, Lucas Leiva chegou à Lazio em julho de 2017, depois de 10 anos defendendo o time de Anfield.

“Ele me ligou antes de aceitar a proposta da Lazio”, afirmou Hernanes. “Nós conversamos um pouco. Eu disse a ele como foi viver o futebol em Roma e quando eu vejo o que ele está fazendo, eu fico realmente feliz por ele”, continuou. “Nós fomos companheiros na seleção, nós jogamos juntos durante os Jogos Olímpicos em 2008”.

Lucas é um dos jogadores importantes do meio-campo da Lazio, especialmente por suas tarefas defensivas. Hernanes elogiou também aqueles que são mais ofensivos: Sergej Milinkovic-Savic e Luis Alberto. “Eles são dois excelentes jogadores, eles são muito bons. Eu poderia ter jogado com eles, teria sido um prazer”.