Muitos jogadores já tentaram imitar a façanha de Johan Cruyff pelo Ajax em 1982. O maior craque holandês da história foi cobrar um pênalti e deu um passe lateral para Jesper Olsen, que devolveu para Cruyff completar para o gol. A manobra é legal, desde que o segundo jogador esteja fora da área.

Pois bem, se no Ajax isso deu certo, um célebre fã de Cruyff tentou reprisar a artimanha em 2005, pelo Arsenal. Henry seria o segundo homem quando Pires se posicionou para bater um pênalti contra o Manchester City. Mas a jogada foi tão mal ensaiada que o atacante passou da bola para escapar de um marcador, já que o lance estava valendo.

Tido como um dos poucos erros crassos de um time brilhante como aquele dos Gunners, o pênalti foi recriado neste sábado por Henry, num amistoso nos Estados Unidos contra o time de Lionel Messi. Jogando pelo Resto do Mundo, o francês combinou certinho com Malouda e dessa vez obteve sucesso. Aparentemente, a velhice trouxe a sabedoria necessária ao ex-craque do Arsenal e atualmente no New York Red Bulls.

Confira no vídeo o lance que demorou oito anos para acontecer da forma correta: