Apesar da surpreendente saída do técnico George Burley neste sábado, o Hearts manteve o foco e fez o suficiente para vencer o Dunfermline por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Edimburgo terminou o primeiro turno na liderança do Campeonato Escocês (que é disputado em quatro turnos).

A vitória do líder foi tranqüila. Aos 21 minutos, Skacel abriu o placar, e logo em seguida Pospisil fez 2 a 0. Depois, bastou ao Hearts conter os avanços do Dunfermline para garantir os três pontos.

Os dois gigantes de Glasgow, Rangers e Celtic, também ganharam suas partidas no fim de semana. Os Gers bateram o Motherwell por 2 a 0, gols de Burke, logo no primeiro minuto de jogo, e de Lovenkrands, aos 27 do segundo tempo. A vitória do Celtic foi mais apertada: 1 a 0 sobre o Kilmarnock. O único gol da partida foi marcado por Stilian Petrov, aos 24 minutos da primeira etapa.

Após 11 rodadas, o Hearts lidera o campeonato com 29 pontos. O Celtic aparece em segundo, com 26, seguido pelo Hibernian, que tem 22, e pelo Rangers, com 20. Na parte de baixo da tabela, o lanterna é o Livingston, que ganhou apenas três pontos. Confira abaixo os resultados deste fim de semana no Campeonato Escocês:

Sábado, 22/outubro
Aberdeen 0x1 Hibernian
Falkirk 1×3 Dundee United
Hearts 2×0 Dunfermline
Livingston 1×1 Inverness Caledonian Thistle
Rangers 2×0 Motherwell

Domingo, 23/outubro
Kilmarnock 0x1 Celtic


Os comentários estão desativados.