O Hearts demitiu nesta quarta o treinador Graham Rix, no cargo há menos de cinco meses. Segundo Roman Romanov, presidente do clube, a justificativa para a demissão de Rix foi o “fraco desempenho da equipe”. O clube ocupa a segunda posição do Campeonato Escocês.

“Estamos desapontados com o desempenho do time. Os resultados não foram os que gostaríamos”, afirmou Romanov. Valdas Ivanauskas ocupará o cargo até o final da temporada.

George Burley, técnico anterior a Rix, foi demitido quando o clube estava na liderança do torneio. Ele não aceitou a interferência de Vladimir Romanov, pai de Roman e dono do clube, na escalação da equipe.

O próprio Vladimir chegou a assumir o comando da equipe no lugar de Rix em uma partida contra o Dundee United, em fevereiro deste ano. O fato gerou uma revolta entre os jogadores. O presidente comentou a atitude como um dos motivos para o rendimento da equipe. “Sentimos que algumas das contratações feitas em janeiro não foram apropriadas. O que ocorreu em fevereiro e a forma como isso foi passado para o público também nos desapontou”, afirmou.


Os comentários estão desativados.