O prêmio Bola de Ouro é um dos mais prestigiados do mundo do futebol. Promovido pela revista France Football, chegou a estar junto com a Fifa de 2010 a 2015. Historicamente, a Bola de Ouro é vista até com mais prestígio que o prêmio da Fifa e por ser considerado mais técnico. Por isso, há uma certa expectativa para saber quem vencerá em 2018, um ano que o debate sobre isso está bastante intenso, até porque não há um único favorito destacado. Para Eden Hazard, que brilhou na Copa 2018 pela Bélgica, diz que ele não merece vencer. E quem merece? Kylian Mbappé.

LEIA TAMBÉM: Mbappé, sobre Messi e Cristiano Ronaldo: “Ainda não há ninguém melhor”

“Apesar de ter tido um ano muito bom, nós temos que manter os pés no chão, eu não mereço a Bola de Ouro. Eu acho que há jogadores que estiveram melhores do que eu”, afirmou Hazard à RTBF, rede de TV belga, logo depois do jogo da Bélgica com a Islândia, na quinta-feira, 15.

E já que Hazard não considera que é merecedor da Bola de Ouro, quem deveria levar? “Eu diria que Luka Modric, mas ele tem jogado um pouco menos desde agosto/setembro, então levando em conta o começo da temporada, eu diria… Kylian Mbappé”, afirmou o camisa 10 do Chelsea e da Bélgica.

“O objetivo para mim não é Bola de Ouro, é maximizar a diversão em campo. Se eu ganhar um algum dia, muito melhor, se eu não ganhar, não será um problema”, afirmou o jogador belga. Ele foi o segundo melhor jogador da Copa, na eleição feita pela própria Fifa, perdendo apenas para o vice-campeão Luka Modric, da Croácia. O camisa 10 croata levou também o prêmio da Uefa de melhor jogador da temporada e também o prêmio The Best, da Fifa. É um dos favoritos a levar a Bola de Ouro.

A Bola de Ouro será entregue no dia 3 de dezembro e será entregue em Paris. Modric está cotado, mas há outros bons candidatos. O próprio Mbappé e também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, claro, porque os dois dominaram o prêmio nos últimos 10 anos e, apesar dos problemas, os dois tiveram bons anos nas suas carreiras.


Os comentários estão desativados.