País de Gales chegou às partidas internacionais de novembro com uma missão muito clara: vencer os dois jogos. Caso o faça, e a Eslováquia perca pontos, estará na Eurocopa 2020. Começou bem. Neste sábado, venceu o Azerbaijão, fora de casa, por 2 a 0, com uma assistência e um gol do ponta do Bournemouth, Harry Wilson.

O Azerbaijão não é um time forte, mas às vezes consegue resultados em casa, como o empate com a Croácia, em setembro. Gales estava desfalcado, mas tinha seus principais jogadores à disposição: Gareth Bale e Aaron Ramsey, que entrou no segundo tempo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Wilson cobrou escanteio pela direita e Kieffer Moore subiu bem alto para abrir o placar, de cabeça.

Antes do intervalo, Wilson deixou com Daniel James e entrou na área. O ponta do Manchester United fez sua jogada característica: cortou para o meio e soltou a perna direita. A bola explodiu no travessão, mas Wilson estava esperto para completar de cabeça e fazer 2 a 0.

Com a derrota da Eslováquia para a Croácia, Gales depende apenas de si contra a Hungria, na próxima terça-feira. Com uma vitória em casa, estará na Euro de 2020.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.