Um dos grandes nomes falados para a vitória do Bayern de Munique na Champions League foi o técnico Hansi Flick, que assumiu interinamente o posto em novembro e acabou ganhando o trabalho de forma permanente em abril. “Um final brilhante para o Bayern”, afirmou o Frankfurter Allgemeine Zeitung. “Nenhum dos triunfos da Uefa Champions League foram tão merecidos como este. A tríplice coroa é, mais do que qualquer coisa, o trabalho do técnico Hansi Flick”.

“Hansi Flick tomou todas as decisões certas nos momentos chave e hoje a decisão foi Kingsley Coman. Eles o chamam de “king” no centro de treinamento e ele foi rei hoje”, afirmou Owen Hargreaves, ex-volante do Bayern de Munique. “Este é um dos maiores times do Bayern de todos os tempos. Flick o tornou uma máquina. Todo mundo na Alemanha está impressionado, o futebol impressionou todos. No último ano, o Liverpool os superou e pensamos que era o fim de uma era e agora é o começo de uma era”, continuou.

O técnico fez questão de ressaltar o trabalho coletivo E nem estamos falando do campo, mas sim de tudo que aconteceu também fora dele, com os funcionários. “Eu nem consigo dizer, de verdade. Estou orgulhoso do time porque quando pensamos no que era em novembro, quando nós começamos, havia manchetes dizendo que não havia mais respeito pelo Bayern, as pessoas diziam que não precisavam mais temer o Bayern. E ver como o time se desenvolveu nos últimos 10 meses é sensacional”, afirmou o treinador.

“Nós aproveitamos cada oportunidade da melhor forma que pudemos, a parada por causa da COVID-19. Um grande obrigado a todos os membros da comissão técnica, foi espetacular e como todos eles contribuíram para isso. Eu acho que a vitória agora pertence a todos nós”, continuou Flick.

“O time sempre seguiu o seu próprio caminho. Nós vimos como o Paris era bom ofensivamente e o quanto eles se defenderam bravamente desde o ataque, isso foi incrível. Mas olhando para o segundo tempo, nós merecemos vencer pela forma que jogamos”.

“Tantas pessoas merecem crédito por essa vitória. Vocês viram durante o inverno o quanto nós temos de determinação neste time, o que é obviamente algo que você deseja como técnico”, afirmou Hansi Flick, na coletiva de imprensa, depois do jogo.

“Foi uma partida de ritmo acelerado e de alta octanagem, com oportunidades para os dois lados. Temos o melhor goleiro do mundo, Manuel Neuer, e ele nos manteve no jogo em alguns momentos”, continuou o treinador.

“O que foi ótimo foi como o time jogou e muitas pessoas se perguntaram em como o Bayern iria se defender contra o ataque impressionante deles. Eu acho que nós fizemos um trabalho muito bom em relação a isso. Nós tivemos uma boa atitude em todo o time e isso foi ótimo de ver”, continuou Flick.

“Nós realmente tornamos difícil a vida do adversário. Quando você pensa em como nós trabalhamos defensivamente até o minuto 92, Lewandowski estava correndo atrás da bola, foi incrível. Foi um desempenho completo como time”, descreveu ainda o treinador.

Quando perguntado sobre Coman, o técnico fez elogios ao jogador que decidiu a final. “Talvez ele finalmente tenha saído da sombra de Ribéry e Robben nesta temporada. Kingsley tem um talento incrível e mostrou nesta noite que também pode fazer gols”, disse o treinador.

Flick também foi perguntado sobre a duração da festa do título. “Eu não estabeleci um prazo para as comemorações pararem. É certo celebrar quando você ganha algo. Você tem que comemorar e eu não sei quando esta festa irá acabar”, continuou.

Perguntado sobre Thiago, que pediu para sair e é especulado no Liverpool, Hansi Flick respondeu com seriedade: “Não, ele me disse que irá ficar”. E manteve o rosto sério por alguns segundos, até cair na risada. “Eu não sei, veremos”.

O presidente do Conselho Executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, fez muitos elogios ao time e, especificamente, ao técnico Hansi Flick no jantar de comemoração dos bávaros, ainda na noite de domingo. Falando a todos os presentes, o dirigente se derreteu pelo  grupo.

“Os últimos 10 dias foram o grande espetáculo que eu já vivi nos meus muitos anos no negócio”, afirmou Rummenigge. “Eu nunca vi um time tão determinado quanto este grupo e eu gostaria de agradecer a vocês por este troféu europeu. Eu também gostaria de agradecer Hansi [Flick]. Você sempre foi tão humilde e fez um trabalho extraordinário”, continuou o dirigente.

O Bayern terá pouco tempo de descanso. A temporada 2020/21 da Bundesliga começa no dia 18 de setembro, com o Bayern enfrentando o Schalke 04.