Um dia antes de participar da inauguração da Arena do Grêmio, o Hamburg não poupou esforços pela Bundesliga. Os Rothosen receberam o Hoffenheim na Imtech Arena e, com o time completo, não tiveram dificuldades para vencer por 2 a 0. A chegada da equipe do técnico Thorsten Fink em Porto Alegre está prevista para o começo da tarde deste sábado.

A vitória deixa o Hamburg próximo da briga pelas competições continentais. O clube chega aos 24 pontos, subindo três colocações, agora em sexto. Já o Hoffenheim acumula a quinta derrota consecutiva e permanece na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Dominando a posse de bola, o Hamburg viu os visitantes criarem mais chances de gol durante os primeiros minutos da partida. Somente na metade final do primeiro tempo é que os Rothosen acordaram, abrindo o placar aos 28. Dennis Diekmeier cruzou e Artjoms Rudnevs completou de cabeça.

Mantendo a pressão, o Hamburg poderia ter ampliado antes do intervalo, com Tolgay Arslan carimbando a trave. O segundo gol, porém, só veio aos 29 do segundo tempo. Em sobra de bola após cobrança de falta, Rudnevs bateu no contrapé do goleiro Koen Casteels e voltou a balançar as redes.

Confira os resultados da 16ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 7/dez
Hamburg 2×0 Hoffenheim

Sábado, 8/dez
Borussia Dortmund x Wolfsburg
Stuttgart x Schalke 04
Nürnberg x Fortuna Düsseldorf
Freiburg x Greuther Fürth
Augsburg x Bayern Munique
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen

Domingo, 9/dez
Borussia Mönchengladbach x Mainz
Hannover 96 x Bayer Leverkusen