Não foi exatamente fácil como o placar sugere, mas o Borussia Dortmund estreou na Bundesliga 2020/21 com autoridade ao bater o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, neste sábado, diante de um público de 9.300 pessoas no Signal Iduna Park. Giovanni Reyna, no primeiro tempo, abriu o marcador, e Erling Haaland, na segunda etapa, tratou de completar o serviço com dois gols.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes, cada uma com duas finalizações a gol. Porém, tirando proveito do fator casa, ainda que em capacidade limitada, foi o Dortmund que saiu à frente. Aos 35 minutos, Gio Reyna, de apenas 17 anos, recebeu passe de Jude Bellingham, inglês recém-contratado e também de 17 anos, e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Este foi o primeiro gol do norte-americano em uma partida da Bundesliga, tendo feito dois anteriormente na Pokal, um na temporada passada e outro na atual campanha.

No segundo tempo, em contra-ataque rápido aos seis minutos, Reyna foi derrubado dentro da área por um carrinho de Bensebaini. Depois de checar no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, aos nove minutos, Haaland ampliou para 2 a 0, batendo no canto oposto ao escolhido pelo goleiro Yann Sommer.

Por fim, aos 32 minutos da etapa final, o Mönchengladbach cobrou escanteio e sofreu o contra-ataque do Dortmund. Sancho partiu em velocidade a partir do seu próprio campo e, na entrada da área adversária, deu excelente passe pelas costas da marcação para encontrar Haaland. O norueguês chegou batendo com precisão, por cima de Sommer, para fechar a vitória em 3 a 0.

Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, o brasileiro Reinier foi incluído no banco de reservas, mas apenas assistiu à estreia do Dortmund na temporada da Bundesliga. De perto, pôde testemunhar o nível de qualidade presente neste jovem grupo aurinegro e ter uma noção de como será difícil cavar seu espaço, ao menos inicialmente.

Classements proposés par SofaScore LiveScore