O Werder Bremen trazia más lembranças recentes ao Borussia Dortmund. Os verdes foram algozes dos aurinegros na Copa da Alemanha, com uma grande vitória há duas semanas. No entanto, o feito não se repetiria pelo segundo turno da Bundesliga, neste sábado. Dentro do Weserstadion, o BVB nem precisou atuar em seu ritmo mais alto para derrotar os anfitriões por 2 a 0. O resultado permite ao time de Lucien Favre se manter no bolo principal da tabela, enquanto o Bremen amarga o risco enorme de rebaixamento.

Cumprida a primeira parte da missão contra o Paris Saint-Germain, o Borussia Dortmund voltou a se concentrar na Bundesliga. Lucien Favre usou o time completo contra o Werder Bremen, entre os principais nomes à disposição. E os aurinegros não tiveram pressa para conquistar a vitória no Weserstadion. Diante de um início até melhor do Bremen, o Dortmund jogava de maneira mais compacta e demorou a sair ao ataque. As defesas prevaleceram no primeiro tempo. Foram apenas quatro finalizações, em 45 minutos de pouquíssima ação.

Durante o segundo tempo, o Dortmund aumentou a aceleração. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Jadon Sancho cobrou escanteio e Dan-Axel Zagadou arrematou dentro da área. O inglês chegou a 14 assistências na Bundesliga. Além disso, Erling Braut Haaland começou a aparecer. Aos nove minutos, o centroavante seria travado pelo goleiro Jiri Pavlenka. Já aos 21, o norueguês não perdoou.

Excelente no apoio, Hakimi arrancou pela direita e chegou à linha de fundo. Passou rasteiro ao meio da área e encontrou Haaland, que chutou firme para estufar as redes. São nove tentos em seis aparições do garoto pela Bundesliga. Depois disso, o Dortmund voltou a reduzir sua marcha. Haaland ainda parecia interessado em mais um tento, mas parou em Pavlenka. O goleiro acumulou boas defesas, também contra Giovanni Reyna e Hakimi. Do outro lado, exceção feita a um chute de longe, o Bremen sequer incomodou.

Esta foi apenas a terceira partida como visitante na Bundesliga em que o Dortmund não sofreu gols. Nas últimas rodadas, enfim, o sistema defensivo de Lucien Favre melhora o seu rendimento – embora o desafio tenha sido menor no Weserstadion. A equipe assume temporariamente a segunda colocação, com 45 pontos, mas aguarda o jogo do RB Leipzig. O líder Bayern de Munique aparece quatro pontos à frente. Já o Bremen é o penúltimo colocado, com 17 pontos. Os verdes perderam seus últimos cinco compromissos pela liga. A Copa da Alemanha foi um ponto fora da curva e nada mais.

Classificações Sofascore Resultados