Os indicados ao Oscar 2020 foram anunciados nesta segunda-feira e as atenções se concentram aos prêmios mais badalados da Academia. No entanto, desta vez também haverá um filme boleiro concorrendo às estatuetas. “Nefta Football Club” aparece na categoria de melhor curta-metragem e, sinceramente, te dá bons motivos para torcer pelo seu sucesso.

O filme de produção francesa foi dirigido por Yves Piat, mas se passa em uma vila tunisiana. Os garotos Abdallah e Mohammed são os protagonistas de uma história cujo assunto principal não é o futebol, mas que possui o esporte circundando o enredo em vários momentos até o desfecho. O curta levou premiações em diferentes festivais internacionais desde 2019. O Oscar seria um baita reconhecimento a um filme que, você verá, é bem envolvente.

Abaixo, a edição completa de “Nefta Football Club”, disponibilizada pelo Copa90. As legendas estão em inglês e o áudio é majoritariamente em árabe, mas dá para captar a história sem precisar entender todas as falas. Vale a pena: