A transferência para o Real Madrid em 2009 foi a estratégia adotada por Cristiano Ronaldo para se por ainda mais em evidência e em condições de brigar constantemente pelo título de melhor jogador do mundo. No clube madrileno, alcançou um patamar completamente novo, mudando sobretudo seu estilo. O número de dribles e jogadas individuais diminuiu, e o novo objetivo era se tornar uma máquina de gols. Embora a passagem pelo Manchester United tenha sido marcada por sua inventividade, também houve muitas redes balançadas. E neste 16 de agosto, 12 anos após sua estreia pelo clube inglês, resolvemos recordar todos eles.

VEJA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo em San Andreas? Criaram uma insana aparição do craque em GTA V

O vídeo abaixo reúne todos os 118 gols de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, em todas as competições que disputou. A compilação é bastante longa, mas vale a pena conferir, até pela narração original dos lances e, claro, pelos golaços marcados pelo português. Se preferir, clique aqui para ver uma compilação mais curta dos gols do craque.

Os 118 gols do português pelos Red Devils foram feitos ao longo de 291 partidas, uma média de 0,4 por jogo. Número bastante inferior ao 1,04 pelo Real Madrid, com 313 gols em 300 duelos. A evolução é inegável, e dificilmente tal progresso seria alcançado jogando na Inglaterra. Ainda assim, não dá para desprezar o período de seis anos em que se desenvolveu na Premier League e em que conquistou sua primeira Bola de Ouro.

Confira o vídeo da estreia pelo United, contra o Bolton: