Entre as cláusulas de contrato incomuns, uma específica de Nahuel Guzmán, goleiro do Tigres, certamente está entre as mais inusitadas. O argentino revelou em entrevista à TyC Sports que o seu contrato lhe permite deixar o clube mexicano para ir ao Newell’s Old Boys caso Lionel Messi decida jogar no clube de sua infância.

Guzmán, que jogou no Newell’s durante nove anos, entre 2005 e 2014, explicou que o Tigres não ofereceu resistência ao seu pedido. “Quando propus a cláusula, eles me disseram que a incluiriam. A única maneira de eles permitirem que eu retorne para o Newell’s enquanto tiver contrato, mesmo que por apenas seis meses, é se o Messi voltar para lá também”, contou à TyC Sports.

Messi, como é bem sabido, nasceu em Rosario e começou no futebol nas categorias de base do Newell’s Old Boys, aos seis anos de idade, atuando por lá entre 1994 e 2000. Guzmán, ele também, é natural de Rosario e sonha com um cenário em que o camisa 10 do Barcelona decida voltar para casa, mas sabe que as chances são ínfimas.

“Eu ficaria encantado se acontecesse porque o Messi quisesse e estivesse motivado a jogar na Argentina, embora seja difícil de imaginar. Todos temos nossas situações familiares, e imagino que exista também a questão da exposição.”

Guzmán já teve a oportunidade de trabalhar perto de Messi. Entre 2014 e 2018, teve convocações para a seleção argentina, atuando em seis oportunidades, todas elas partidas amistosas.