O Lens anunciou nesta terça-feira a contratação de Guy Roux. O treinador, que havia anunciado sua aposentadoria em junho de 2005, aceitou a proposta dos Sang et Or e será o substituto de Francis Gillot. Ele assinou vínculo por duas temporadas.

Roux, de 68 anos, tornou-se célebre por comandar o Auxerre por 43 anos. Desde sua decisão de encerrar a carreira como treinador, ele ainda trabalhava para o AJA e era comentarista esportivo no rádio e na tevê.

 

“Foi estranho. De uma vez só, no começo da semana passada, houve uma espécie de tornado ao meu redor. Alguns clubes entraram em contato comigo. O Lens falou comigo dois dias antes do Bordeaux. Não são clubes que trocam de presidente todos os anos e de técnico a cada seis meses”, disse, em entrevista publicada no diário L’Équipe.

Ele também falou sobre os motivos pelos quais preferiu os Sang et Or. “Fiquei impressionado pela eficiência e organização do Lens. Conheço a história do clube desde quando era criança. Lembro-me também da calorosa recepção que tive quando vim com o Auxerre para jogar contra o time, no meu aniversário de 60 anos. Isso tudo influenciou minha decisão”, afirmou.

O Lens perdeu a chance de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões ao ter uma queda de desempenho na reta final da Ligue 1. Agora, os Sang et Or terão que se contentar com a disputa da Copa Intertoto e tentar se classificar para a Copa Uefa.


Os comentários estão desativados.