Nos jogos deste sábado válidos pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, destaque para o empate por 2 a 2 entre Nigéria e Guiné, em Abuja. O resultado eliminou os nigerianos da competição.

Ismael Bangoura abriu o placar para os guineenses aos 18 minutos do segundo tempo. Victor Obinna e Ikechukwu Uche viraram para os nigerianos, aos 28 e 39 minutos, mas Ibrahima Traoré, aos 45, fez o gol da classificação de Guiné, primeira colocada no Grupo B com 14 pontos, contra 11 das Super Águias.

Quem se classificou também foi a seleção de Zâmbia, que empatou em casa por  0 a 0 com a Líbia e chegou a 13 pontos no Grupo C contra 12 dos adversários, que se classificaram como melhores segundos colocados.

No Grupo G, quem ficou com a vaga foi Níger, que perdeu para o Egito, atual tricampeão e já eliminado, por 3 a 0, mas viu África do Sul e Serra Leoa empatarem sem gols. As três equipes somaram nove pontos, mas os nigerinos levaram a melhor no confronto direto e se classificam pela primeira vez para a fase final da Copa Africana de Nações.

Gana, Tunísia, Mali e Angola também garantiram vaga no torneio, que será disputado no Gabão e em Guiné Equatorial entre os dias 21 de janeiro e 12 de fevereiro. Neste domingo, ainda será conhecido o último classificado, que sairá do Grupo D, que envolve Marrocos, República Centro-Africana, Tanzânia e Argélia.

Confira os jogos da última rodada das eliminatórias para a Copa Africana de Nações:

Sexta-feira, 07/out
RD Congo 2×3 Camarões

Sábado, 08/out
Etiópia 4×2 Madagascar
Nigéria 2×2 Guiné
Zâmbia 0x0 Líbia
Moçambique 3×0 Comoros
Suazilândia 0x0 Congo
Sudão 0x2 Gana
Uganda 0x0 Quênia
Guiné Bissau 0x2 Angola
Libéria 2×2 Mali
Cabo Verde 2×2 Zimbabue
Egito 3×0 Níger
África do Sul 0x0 Serra Leoa
Chad 2×2 Malawi
Tunísia 2×0 Togo
Gâmbia 1×1 Burkina Fasso

Domingo, 09/out
Ilhas Maurício x Senegal
Benin x Ruanda
Costa do Marfim x Burundi
Marrocos x Tanzânia
Argélia x República Centro-Africana

Confira as equipes já classificadas para a Copa Africana de Nações 2012:

Gabão
Guiné Equatorial
Níger
Botswana
Tunísia
Líbia
Zâmbia
Senegal
Burkina Fasso
Costa do Marfim
Gana
Mali
Angola
Guiné