Guia da Série A 2020/21 – Genoa

Este texto faz parte do guia da Serie A. Clique aqui para ver todos os clubes.

Cidade: Gênova (Ligúria)
Estádio: Luigi Ferraris (36.599 lugares)
Fundação: 1893
Apelidos: Grifone, Grifo, Rossoblù, Vecchio Balordo
Principal rival: Sampdoria
Participações na Serie A: 54
Títulos: 9
Na última temporada: 17ª posição

Objetivo: escapar do rebaixamento
Brasileiros no elenco: nenhum
Técnico: Rolando Maran (1ª temporada)
Destaque: Goran Pandev
Fique de olho: Nicolò Rovella

Principais chegadas: Miha Zajc (mat, Fenerbahçe), Milan Badelj (v, Fiorentina) e Filippo Melegoni (m, Pescara)

Principais saídas: Antonio Sanabria (a, Betis), Adama Soumaoro (z, Lille) e Cristian Romero (z, Atalanta)

Time-base (3-5-2): Perin; Biraschi, Zapata, Masiello; Ankersen (Ghiglione), Lerager (Zajc), Schöne, Badelj (Sturaro), Criscito; Pinamonti, Pandev (Favilli).

O torcedor do Genoa já está preparado para mais uma briga contra o rebaixamento. Ao contrário de anos anteriores, nos quais a equipe rossoblù até sonhava com voos maiores, mas acabava se contentando com a salvação na bacia das almas, dessa vez as expectativas são honestas: basta se salvar da degola.

Para isso, o presidente Preziosi buscou Maran, especialista em obter permanências na elite com uma fórmula simples, baseada em defesas muito bem postadas e meio-campo de intensidade física. Em todas as ocasiões que garantiu a salvezza, em Catania, Chievo e Cagliari, o treinador teve um grupo experiente à disposição. Não será diferente em Gênova.

A aposta dos grifoni em veteranos continua: Zapata, Masiello, Schöne, Badelj, Criscito e Pandev têm vaga cativa no time titular, enquanto Radovanovic, Behrami e Destro (a princípio, opções de banco) estão prontos para contribuir com o que for preciso na rotação do elenco, que é um dos que têm maior média de idade do campeonato – número que deve aumentar depois do empréstimo de alguns jovens.

Para contrabalancear a quantidade de “vovôs”, o fôlego de Ghiglione, Zajc, Jagiello e Pinamonti serão fundamentais para que a equipe não canse na fase final da campanha.

.