Você está ouvindo? Não? Shhh, silêncio, presta a atenção. Ouça. Ela está chegando. Sim, ela está chegando, aquela taça que é uma obsessão na Europa e muito admirada mundo afora. Aquele campeonato que começa com música clássica e já foi usada até em casamento de uns e outros por aí. Não? Nada te vem à cabeça? Não ouviu ainda? Eu vou te ajudar:

Sim, a Champions League está de volta nesta sexta-feira para terminar a temporada 2019/20, interrompida nas oitavas de final. Alguns jogos ficaram pendentes. Quatro, para ser preciso. Metade dos duelos, portanto. Temos quatro outros times já classificados e já preparados para começarem as quartas de final no dia 12, com jogos únicos e em Lisboa. Mas este é um capítulo que trataremos na semana que vem. Hoje o assunto são mesmo os confrontos retomados das oitavas de final.

São quatro os jogos que serão retomados nesta sexta-feira e sábado. Como os jogos de ida foram lá em fevereiro, tratamos de trazer aqui uma atualização sobre o que aconteceu desde então com cada time, quais são os problemas e quem é destaque. Todos os times sabem o que precisam fazer, mas uns tem mais problemas que outros – e os problemas de uns podem ser soluções de outros. Por isso, preparamos um guia para te informar melhor sobre os jogos que recomeçam nesta sexta, nos estádios originalmente marcados, mas sem público.

Confira um guia dos jogos da retomada da Champions League:

Sexta-feira, 7 de agosto, 16h (horário de Brasília)

Manchester City x Real Madrid: ingleses tentam confirmar vitória na ida

Juventus x Lyon: campeã italiana precisa reverter derrota na França

Sábado, 8 de agosto, 16h (horário de Brasília)

Bayern de Munique x Chelsea: alemães atropelaram na ida e tentam garantir classificação

Barcelona x Napoli: Messi tenta levar catalães adiante contra time de Gattuso