Nome oficial: Manchester United Football Club
Fundação: 1878
Site: www.manutd.com
Estádio: Old Trafford (75.957 torcedores), em Manchester
Craque: Wayne Rooney
Técnico: Alex Ferguson
Está na LC porque: campeão inglês
E se jogasse o Brasileirão? Passaria por cima de todos

O Manchester United é um daqueles adversários que ninguém gostaria de enfrentar devido à imponência dos Red Devils. O maior campeão inglês com 19 conquistas tem dominado a Premier League há muito tempo. Desde a temporada 1999/2000, o United ganharam sete Campeonatos Ingleses. E não é apenas no país que os Red Devils têm demonstrado a sua força.

Nas últimas quatro edições de Liga dos Campeões, o Manchester United foi finalista em três, ganhou uma (em 2008, quando venceu o Chelsea nos pênaltis depois de 1 a 1 na prorrogação) e perdeu duas (sendo que o Barcelona foi algoz tanto em 2009 quando venceu os ingleses por 2 a 0 quanto na última LC, em que os blaugranas derrotaram o United por 3 a 1 em Wembley). Este ano, o United continua sendo um dos favoritos a garantir o seu passaporte para Munique, onde será disputada a final da Liga dos Campeões.

Para esta temporada, o time passou por algumas mudanças. Se antes, o responsável por fechar as metas dos Red Devils era o lendário Edwin van der Sar, agora o time deposita a confiança no jovem David de Gea, de 20 anos. Além do goleiro holandês, Paul Scholes também se aposentou. O jogador que conquistou o lugar deixado por Scholes é Anderson, que começou a temporada como titular.

O meio-campo é uma das novidades do United. Além de Anderson e Nani, Tom Cleverley e Ashley Young têm composto o setor. Tom Cleverley, de 22 anos, passou a última temporada emprestado no Wigan e, por conta das boas atuações neste início da temporada, chamou a atenção de Fabio Capello, que o convocou para os jogos de setembro das eliminatórias da Eurocopa. Outro jogador que também conquistou o seu espaço rapidamente foi Ashley Young, contratado nesta temporada do Aston Villa.

Elenco:

Goleiros: 1-David de Gea; 29-Tomasz Kuszczak, 34-Anders Lindegaard e 40-Ben Amos*; 

Defensores:  3-Patrice Evra, 4-Phil Jones, 5-Rio Ferdinand, 6-Jonny Evans, 12-Chris Smalling, 15-Nemanja Vidi?, 20-Fabio*, 21-Rafael* e 44-Sean McGinty; 

Meio-campistas: 8-Anderson, 11-Ryan Giggs, 13-Park Ji-Sung, 16-Michael Carrick, 17-Nani,18-Ashley Young, 23-Tom Cleverley, 24-Darren Fletcher, 25-Antonio Valencia, 28-Darron Gibson, 43-Matthew James* e 45-Davide Petrucci*; 

Atacantes: 7-Michael Owen, 9-Dimitar Berbatov, 10-Wayne Rooney, 14-Javier Hernández, 19-Danny Welbeck*, 27-Federico Macheda*, 32-Mame Diouf* e 48-William Keane*.

* Lista B