Nome: Fussball-Club Bayern München
Fundação: 27/ago/1900
Site oficial: www.fcbayern.t-com.de
Estádio: Allianz Arena (69.901 torcedores), em Munique
Craque: Arjen Robben
Técnico: Jupp Heynckes
Está na LC porque: 3º colocado na Bundesliga 2010/11, derrotou o Zürich no play-off
E se jogasse o Brasileirão? Ficaria no perde-ganha lá do topo

Quatro vezes vencedor do torneio e vice-campeão em 2009/10, o Bayern Munique investiu pesado para resolver seus problemas defensivos, negligenciados por Louis van Gaal em 2010/11. Para isso, tirou Manuel Neuer do Schalke 04 e agora pode contar com os serviços de um dos melhores goleiros do mundo. Além dele, chegaram também Rafinha, opção confiável e consistente para as duas laterais, e Jerome Boateng, zagueiro de origem, para compor o miolo de zaga.

Nem tudo, no entanto, parece estar resolvido, pois Daniel Van Buyten e Holger Badstuber ainda jogam mais tempo do que deviam na equipe titular, e isso pode representar algum perigo no futuro.

O meio-campo e o ataque estão bem montados pelo novo técnico Jupp Heynckes. Bastian Schweinsteiger, Luiz Gustavo, Toni Kroos e Anatoly Tymoshchuk dão conta do recado como volantes e garantem a consistência no setor para que Robben, Ribéry e Thomas Müller possam brilhar e Mario Gómez possa fazer seus gols de troglodita com tranquilidade. O holandês e o francês, porém, se machucam demais, e isso poderá ser decisivo na reta final da competição, pois ninguém em sã consciência pode achar que David Alaba ou Takashi Usami serão capazes de substituí-los. Ainda assim, os bávaros são favoritos a passar de fase.

Elenco:

Goleiros: 1-Manuel Neuer, 22-Hans-Jörg Butt, 24- Maximilian Riedmüller e 32- Rouven Stattelmaier;

Defensores: 2-Breno, 5-Daniel Van Buyten, 13-Rafinha, 17-Jerome Boateng, 21-Philipp Lahm, 26-Diego Contento*, 28-Holger Badstuber e 35-Cüneyt Köz*;

Meio-campistas: 7-Frank Ribéry, 10-Arjen Robben, 14-Takashi Usami, 23-Danijel Pranjic, 27-David Alaba*, 30-Luiz Gustavo, 31-Bastian Schweinsteiger, 36-Emre Can*, 37-Bastian Müller, 39-Toni Kroos* e 44-Anatoliy Tymoshchuk;

Atacantes: 9-Nils Petersen, 11-Ivica Olic, 25-Thomas Müller e 33-Mario Gómez.

*Lista B