Grupo a grupo, este é o Guia Trivela da Champions League 2020/21

Confira a análise, grupo a grupo, da Champions League 2020/21

Em um ano tão atípico como este 2020, a Champions League na sua temporada 2020/21 só terá início da fase de grupos neste mês de outubro. Depois do final de temporada em uma bolha, em Lisboa, que coroou o Bayern de Munique campeão de 2019/20, chegou a hora de começar tudo de novo: todo mundo sonha em chegar à final, em Istambul, no dia 29 de maio de 2021. Se tudo der certo, claro.

[foo_related_posts]

Nossa equipe falou sobre cada um dos grupos em uma live sobre o sorteio, no dia 1º de outubro, passando por grupo a grupo, elencando os mais difíceis e o que esperar de cada time. A Champions League é uma competição de muita história e, por isso, muitos confrontos se repetirão. Neste post, falamos sobre 15 confrontos  do passado que irão se repetir nesta edição da Champions.

Uma das coisas que mais gostamos na Trivela são mapas. É usando essa ferramenta que contamos um pouco da história da fundação de cada um dos 32 clubes que participam da fase de grupos. Fizemos uma nova tabelinha entre história e mapas com este aqui, com os 145 clubes que já participaram da fase de grupos da Champions League. É um passeio histórico-geográfico para você se divertir e se informar.

Para se preparar para a maratona de jogos que começam nesta semana na fase de grupos, a Trivela preparou o seu tradicional Guia com uma análise de cada um dos oito grupos da competição. Do A ao H, falamos sobre os motivos para acompanhar o grupo, listamos os títulos, como foi o desempenho dos times nos últimos cinco anos, a ambição de cada um, os pontos fortes, o craque de cada um dos times, o Mister Champions de cada equipe e também quem foi a contratação mais importante do time para a temporada. Ufa!

Para acompanhar durante toda a temporada, não se esqueça de consultar a Programação de TV, que traz todos os jogos transmitidos no dia. Assim, você fica sabendo onde assistir cada jogo. Guarde o link nos favoritos para acessar onde e quando quiser!

Então vamos aos grupos:

Grupo A: Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Lokomotiv Moscou, Red Bull Salzburg

Grupo B: Real Madrid, Borussia Mönchengladbach, Internazionale, Shakhtar Donetsk

Grupo C: Porto, Manchester City, Olympique de Marseille, Olympiacos

Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland

Grupo E: Chelsea, Sevilla, Rennes e Krasnodar

Grupo F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge

Grupo G: Juventus, Barcelona, Dynamo Kiev, Frencváros

Grupo H: PSG, Manchester United, RB Leipzig, Istambul Basaksehir