As falhas de Fernandinho em duas eliminações do Brasil em Copas do Mundo marcaram negativamente seu nome na Seleção. Diante dos ataques virtuais que ele e sua família sofreram após a derrota para a Bélgica, o meio-campista preferiu recusar as últimas convocações de Tite. Uma atitude que representa a decepção do veterano, mas que nem de longe condiz com seu sucesso vestindo a camisa do Manchester City. Se o retorno a um Mundial parece bastante difícil ao volante, Pep Guardiola não pode se dar ao luxo de perdê-lo. Nesta semana, o treinador fez questão de exaltar seu comandado, taxando-o como “insubstituível”.

“Fernandinho tem qualidades específicas. Não temos substituto para ele. Seu tipo de duelos, a maneira como ele recua, tudo é singular. Ele é um jogador incrível, excelente para o time. Contra o Liverpool, ele demonstrou isso. E rezo para que ele fique no melhor de sua forma o mais rápido possível”, apontou Guardiola.

 

Lesionado, Fernandinho se ausentou na sequência de tropeços do Manchester City em dezembro. Não esteve em três jogos da equipes, nos quais os Citizens acumularam um empate e duas derrotas. Sem estar 100%, o volante retornou durante a vitória sobre o Southampton. Já no confronto direto contra o Liverpool, o brasileiro teve uma atuação fundamental para garantir o triunfo dos celestes por 2 a 1. Sublinhou como sua presença é essencial, depois da falta inegável que fez.

Além disso, o treinador comentou o desafio imposto pelo calendário da Premier League, sobretudo em dezembro: “Eu gostaria de ter dois meses de férias neste momento, definitivamente. Dezembro foi realmente duro, mas é assim que é. Queremos nos tornar um clube de primeira linha. Você não pode negar qualquer jogo, não pode desistir de qualquer competição. Talvez se não jogássemos a Copa da Liga, seria melhor para nossa recuperação, como acontecerá com o Liverpool. Mas eu prefiro o City nesta posição, disputando tudo. Temos um elenco suficiente, com De Bruyne e Gündogan retornando. Todo mundo vai rotacionar e vai jogar. É a única maneira”.

Neste domingo, o Manchester City encara o Rotherham United pela Copa da Liga Inglesa. Depois, na quarta-feira, entra em campo pela Copa da Liga Inglesa, enfrentando o Burton Albion no primeiro jogo das semifinais. E a maratona segue na segunda-feira da outra semana, pegando o Wolverhampton pela Premier League.


Os comentários estão desativados.