O Barcelona prefere enfrentar um dos quatro times ingleses classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, disse o técnico Pep Guardiola.

“Se quisermos vencer na LC, temos que jogar com os melhores da Europa”, disse ele em coletiva de imprensa após a vitória por 5 a 2 contra o Lyon no Camp Nou.

“Queremos o desafio. Será muito bom experimentar o sucesso contra um dos clubes ingleses”, acrescentou. “Se tivermos que jogar contra algum deles, será com certeza uma boa partida”.

Barça teve um ótimo jogo de volta, em um Camp Nou lotado na quarta-feira. Com dois de Thierry Henry, e ainda gols de Lionel Messi, Samuel Eto’o e Seydou Keita.

Os blaugranas concorrem a três títulos na temporada: Liga dos Campões, Primera Liga e Copa do Rei, sustentando seis pontos de vantagem do segundo colocado Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Os campeões de 2006 chegaram às semifinais da última temporada da LC, perdendo para o Manchester United, e Guardiola acredita que os clubes do quarteto inglês, United, Chelsea, Arsenal e Liverpool serão formidáveis oponentes entre os últimos oito.

“Será difícil para nós, mas eles terão que vir jogar aqui também, então creio que será difícil para eles da mesma maneira”, continuou ele. “Qualquer que seja nosso oponente, estudaremos de perto e tentaremos apontar suas fraquezas”.

Os outros classificados são o Bayern de Munique, Porto e Villarreal.