Acreditar é preciso. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, deixou Anfield Road com uma pesada derrota por 3 a 0 do seu time para o Liverpool, mas mostrou confiança na equipe para o jogo de volta. O treinador catalão foi questionado na coletiva de imprensa, disse que apesar de muitos não acreditarem na reviravolta, ele acredita. Com um time que tem jogado muito bem na temporada, talvez o melhor futebol da Europa, o desafio será fazer tudo certo no Etihad, em Manchester, e conseguir uma diferença de ao menos três gols (se não levar nenhum), ou quatro gols para classificar.

LEIA MAIS:
– Avassalador: Liverpool demoliu o Manchester City com intensidade, estratégia e 30 minutos de sonho
– Firmino não balançou as redes, mas fez um primeiro tempo infernal contra o City
– A grande noite do Liverpool também contou com a inspiração de seus “operários”

“Nesta sala, eu acho que não há ninguém exceto o cara que está falando que acredita que nós podemos avançar”, afirmou Guardiola na coletiva de imprensa depois do jogo. “Há 90 minutos mais, nós vamos tentar. Eu acredito muito no nosso time. Eles me mostraram muitas coisas boas nesta temporada. Nós todos temos 90 minutos, Sevilla, Juventus e nós. Nós iremos tentar. É muito complicado porque nós vamos jogar contra um time muito, muito bom. Agora é difícil”.

“Ninguém acredita que nós avançaremos à próxima fase. Nós iremos convencer nós mesmos amanhã [nesta quinta]”, continuou o treinador do Manchester City. “Nós perdemos por 3 a 0. Se nós chegamos um pouco assustados? Nós chegamos com uma enorme personalidade. Exceto pelos 10, 15 minutos no primeiro tempo, quando nós perdemos um pouco do controle. Do meu ponto de vista, nós fomos bem”.

“Aqui em Anfield é sempre complicado. Até o 2 a 0, nós estávamos lá. No segundo tempo, nós reagimos. Nós fomos bem. Nós não pudemos criar mais chances porque eles defenderam bem atrás, mas nós estávamos lá para o último passe. Nós precisávamos de um gol e não conseguimos marcar”.

Klopp, por sua vez, tratou de minimizar a empolgação. Deixou claro que há um segundo jogo – e é bom lembrar que o Liverpool perdeu por 5 a em no Etihad Stadium, no primeiro turno da Premier League. O que não significa, porém, que o técnico não elogiou o desempenho do time em campo.

“Nós vencemos o melhor time do mundo, então isso é realmente um bom desempenho”, afirmou o treinador do Liverpool. “Foi uma boa noite, mas eu não estou interessado em ser bom. Nesta competição, será tudo sobre a próxima fase, e não estamos na próxima fase. Vamos falar sobre isso depois do próximo jogo. Nós teremos que realmente trabalhar novamente como loucos”.

“Anos atrás eu joguei com o Dortmund contra o Real Madrid e nós perdemos por 3 a 0. Depois disso, todo mundo me dizia que já era. Eu estava realmente furioso com isso quando diziam. Em casa, nós vencemos por 2 a 0 com seis ou sete chances para o time – e todo mundo que viu o jogo sabe que nós poderíamos ter ganho por 5 a 0, 100%, sem sombra de dúvida. Eu sei que essas coisas podem acontecer”, contou o técnico alemão.

“Hoje foi 3 a 0 no primeiro tempo e ninguém estava dançando ou comemorando no vestiário no intervalo. Agora é exatamente a mesma situação. Esta eliminatória tem 190 minutos, ou algo assim, então é isso”, afirmou Klopp.

“O primeiro tempo foi brilhante. Foi como o futebol deve ser”, afirmou Klopp. “Nós sabíamos da qualidade do City, mas também da nossa qualidade. Nós fomos muito ativos em todas as partes do jogo, perfeitos nos espaços, muito vividamente fechando os espaços. Este tipo de defesa: dominante, não muito atrás, estando na área certa do campo, então se ganhamos a bola ali, é uma grande oportunidade para nós e usar o espaço que eles têm para manter aberto”, disse.

“Nós usamos isso muito bem, marcamos três gols fantásticos. No segundo tempo, nós defendemos bem atrás, não concedemos a eles nenhum chute no alto, muito concentrados, mas quando nós temos a bola, nós temos que jogar mais futebol. Isso foi claro e nós podemos fazer isso”, continuou Klopp.

Manchester City x Liverpool
Terça-feira, 10 de abril, 15h45
Na TV: Esporte Interativo


Os comentários estão desativados.