Caldo de galinha e cama. A receita caseira servirá muito bem para dois dos principais jogadores da Bundesliga. Michael Ballack e Miroslav Klose passarão o fim de semana vendo seus times pela tevê. Ambos foram derrubados por uma gripe justamente no momento em que seus clubes precisavam deles para se recuperarem.

Após a quebra da série recorde de 15 vitórias consecutivas na Bundesliga, o Bayern de Munique (1º, 18 pontos) tem uma série de desfalques para o jogo contra o Wolfsburg (6º, 12 pontos). Ballack sofreu uma lesão na coxa e, ainda por cima, está gripado. Lizarazu, Pizarro e Hargreaves seguem de fora. Kahn e Zé Roberto, recuperados de contusões leves, estão confirmados. Levan Tskitishvili desfalca o Wolfsburg por estar machucado.

No Werder Bremen (3º, 16 pontos), Thomas Schaaf está com problemas para montar sua defesa para o confronto contra o Hertha (4º, 14 pontos), em Berlim. O treinador corre o risco de ficar sem Petri Pasanen, Patrick Owomoyela e Leon Andreasen. No ataque, mais problemas: Miroslav Klose, um dos artilheiros do campeonato com sete gols, não participará da partida, também por estar gripado. O time de Bremen vem de sua segunda derrota na LC. Após perder em casa pelo Barcelona, a equipe caiu por 2 a 1 diante do Panathinaikos.

O Hamburg (2º, 17 pontos), responsável pela primeira derrota do Bayern, vem embalado também pela conquista da vaga na segunda fase da Copa Uefa, com um triunfo sobre o Kobenhavn no final da partida. A equipe vai a Kaiserslautern de olho em um novo tropeço dos bávaros para assumir a liderança. Mesmo com Halil Altintop, outro goleador do Alemão, o Kaiserslautern (12º, sete pontos), vem de uma seqüência ruim, com um empate e três derrotas.

Confira os jogos deste fim de semana, válidos pela oitava rodada da Bundesliga:

Sábado, 1º/outubro
Bayern de Munique x Wolfsburg
Hertha Berlim x Werder Bremen
Eintracht Frankfurt x Schalke 04
Borussia Monchengladbach x Mainz
Bayer Leverkusen x Armínia Bielefeld
Nürnberg x Colônia
Hannover 96 x Duisburg

Domingo, 2/outubro
Kaiserslautern x Hamburg
Borussia Dortmund x Stuttgart