O Grêmio anunciou nesta sexta-feira o lançamento de duas novas camisas. Uma delas é um modelo retrô, inspirado na camisa de 1956, ano do primeiro título do tricolor gaúcho no Estádio Olímpico, casa gremista até a inauguração da Arena Grêmio, em dezembro de 2012.

LEIA TAMBÉM: Há 80 anos, o Grêmio eternizava seu imortal: Lara, o melhor goleiro que a Seleção não teve

Aquele foi o oitavo título gaúcho do Grêmio na sua história, mas teve um sabor especial por ser na nova casa gremista. O estilo da camisa é imitando o modelo antigo, com o número “56” bordado na parte de trás, abaixo da gola, assim como o escudo e assinatura da marca. O estilo bordado dá à camisa um estilo ainda mais retrô. O material da camisa também contribuiu: é feita em poliéster e algodão.

Outra camisa mostrada pela Umbro, fabricante dos uniformes e que costuma ser elogiada pelos modelos que faz, é uma quarta camisa do Grêmio. O modelo é predominantemente preto, com listras finas em azul celeste e branco. Assim, a camisa traz as três cores do clube, mas o preto é o que predomina nesta modelo. A gola é careca e tem detalhes bordados no escudo, com textura com efeito 3D.