Grandes jogos na Inglaterra, Itália e França, início da Bundesliga e do Campeonato Argentino

Tottenham e Liverpool abrem o sábado, mas tem início de Bundesliga, bons jogos na Itália e França e ainda Brasileirão

O fim de semana chega com o início da Bundesliga já nesta sexta-feira, mas com muito mais. Escolhemos alguns dos jogos deste fim de semana para ficar de olho, mas esta é sempre uma missão ingrata. Há muitos jogos da Série B tanto nesta sexta quanto no sábado, tem Série C, decisão na Série D, rodada do Brasileirão e ainda diversos campeonatos pelo mundo. Escolhemos aqui alguns dos jogos que se destacam nas principais ligas europeias, como a rodada interessante na Itália no sábado e o jogão da França. Não deixe de conferir a nossa página de programação de TV, com a lista completa de jogos que estarão na TV.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Nossa seleção de jogos, então, é esta:

O jogão

Tottenham x Liverpool
Sábado, 08h30 – ESPN Brasil
Odds: Tottenham (2,36) x Liverpool (3,08); Empate (3,47)

O jogo mais interessante da rodada na Premier League é destaque para o fim de semana. O Tottenham de Mauricio Pochettino recebe o Liverpool de Jürgen Klopp para um jogo que os dois times precisam mostrar a que vieram.

O Tottenham ainda tem Mousa Dembélé fora, o que é um problema para o time ter uma boa saída de bola. Wanyama é um grande marcador, não tão bom quando sai com a bola do campo de defesa. Lloris está machucado e o time pode iniciar novamente com Kane e Janssen, com o primeiro mais recuado para ser segundo atacante.

No Liverpool, o time deve atuar em um 4-3-3, com Sadio Mané, Sturridge e Roberto Firmino no ataque. O meio-campo com Henderson, Wijnaldum e Lallana é o mais provável, com Emre Can e Lucas Leiva machucados. Philippe Coutinho, o grande destaque do time, ainda é dúvida com uma lesão. Se tiver condições, joga.

Os clássicos

Universidad de Chile x Universidad Catolica
Sábado, 12h00 – Sem transmissão

O clássico universitário acontece neste fim de semana pelo Campeonato Chileno. Depois de quatro jogos, nenhum dos dois times faz uma grande campanha. A Universidad de Chile é a quinta colocada na tabela com sete pontos, enquanto a Catolica vem bem pior, com apenas três pontos. O jogo em Santiago deve ser recheado de rivalidade.

Sporting x Porto
Domingo, 14h00 – Sem transmissão
Odds: Sporting (2,14) x Porto (3,51); Empate (3,22)

Um clássico do futebol português. Jogando em Alvalade, em Lisboa, o Sporting tentará uma vitória para dar moral contra um dos grandes rivais no país pelo título. André, contratado junto ao Corinthians, deve ficar de fora, enquanto Joel Campbell, que veio do Arsenal, deve começar no banco. O centroavante segue sendo Slimani, com Bryan Ruíz como o jogador que mais se aproxima dele.

No Porto, desfalque apenas de Maxi Pereira, que se machucou no jogo contra a Roma pelos playoffs da Champions. O mexicano Miguel Layún será seu substituto. André Silva, Otávio e Corona devem formar o ataque portista, com Danilo Pereira, Héctor Herrera e André André no meio. O zagueiro brasileiro Felipe também começa como titular na zaga, assim como o lateral esquerdo Alex Telles.

Atlético Nacional x Independiente Medellín
Domingo, 19h00 – Bandsports

O Atlético Nacional, campeão da Copa Libertadores, enfrenta o Independiente Medellín, o seu grande rival local. É uma boa chance de ver um pouco do time que jogou tanta bola na competição continental em seu campeonato nacional. O Atlético Nacional é o quarto colocado, 15 pontos, enquanto o Independiente é o quarto, com 17. O líder é o Tolima, com 19 pontos, empatado com o Atlético Bucaramanga.

O cara

Lionel Messi
Athletic Bilbao x Barcelona
Domingo, 15h15 – ESPN Brasil

Messi comemora com o seu gesto tradicional: ele foi mais uma vez decisivo (AP Photo/Manu Fernandez)
Messi comemora com o seu gesto tradicional: ele foi mais uma vez decisivo (AP Photo/Manu Fernandez)

Depois da exibição de gala na primeira rodada do Campeonato Espanhol, Lionel Messi vai com o Barcelona ao País Basco para enfrentar o Athletic Bilbao. Em outros tempos, seria uma partida muito complicada. Atualmente, com a diferença entre os clubes cada vez maior, é muito mais provável que vejamos o Barcelona vencer mais uma vez. O lado bom disso é que dá para apreciar Messi, que recebeu nota 10 do site WhoScored pela sua atuação na primeira rodada, algo raro. Vale ficar de olho para ver.

O brasileiro

Raffael
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Sábado, 13h30 – ESPN
Odds: Borussia Mönchengladbach (2,30) x Bayer Leverkusen (3,09); Empate (3,48)

Um bom jogo na primeira rodada da Bundesliga. O Borussia Mönchengladbach vem embalado pela classificação à fase de grupos da Champions League e enfrenta o Bayer Leverkusen, outro time que está no torneio continental. São dois dos melhores times alemães deste momento e, por isso, podem causar um impacto. Olho em Raffael, brasileiro que tem brilhado demais no clube. Fez três gols no meio da semana, mas não são só os gols que chamam a atenção. O brasileiro faz assistências e é sempre um perigo.

Vale uma zapeada

Monaco x Paris Saint-Germain
Domingo, 15h45 – ESPN+
Monaco (4,75) x Paris Saint-Germain (1,77); Empate (3,68)

Sabemos que na Ligue 1 o Paris Saint-Germain não tem muitos adversários, então este pode ser um jogo interessante. O Monaco é um dos times mais fortes da liga francesa e pode dar jogo. O PSG, claro, continua favorito e é a chance de ver Lucas Moura em campo. Pelo Monaco, o brasileiro que brilha é Fabinho, originalmente lateral direito, mas que tem jogado no meio-campo.

O reencontro

Grêmio x Atlético Mineiro
Domingo, 16h00 – Globo para MG, Premiere
Grêmio (2,15) x Atlético Mineiro (3,41); Empate (3,32)

Na última temporada, Grêmio e Atlético Mineiro fizeram grandes campanhas no Campeonato Brasileiro e terminaram em terceiro e segundo lugares, respectivamente. Nesta temporada, o primeiro confronto entre os dois times foi um show gremista: 3 a 0 em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o Atlético Mineiro mais bem colocado e ainda sonhando com o título, uma vitória fora de casa seria importante. O problema é que bater o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, não tem sido uma missão muito fácil. Promessa de um bom jogo.

Fique de olho

Bayern de Munique x Werder Bremen
Sexta-feira, 15h30 – ESPN Brasil
Odds: Bayern de Munique (1,10) x Werder Bremen; Empate (10,71)

A Bundesliga começa nesta sexta-feira e o Bayern de Munique, claro, é o grande favorito. Tanto que as apostas no atual tricampeão não são lá muito lucrativas (1,10). O Werder Bremen escapou do rebaixamento na temporada passada e espera, ao menos, passar menos sufoco desta vez.

Lazio x Juventus
Sábado, 13h00 – Fox Sports
Lazio (4,88) x Juventus (1,81); Empate (3,48)

Ciro Immobile, da Lazio
Ciro Immobile, da Lazio

A atual tetracampeã italiana vai a capital da Itália para enfrentar a Lazio. O time azul celeste conta com o atacante Ciro Immobile, que marcou um gol na primeira rodada e espera ter uma série goleadora que o reabilite a voltar a brigar por um posto de titular da seleção italiana. A Juve tem como destaque também o seu artilheiro. Gonzalo Higuaín marcou na primeira rodada, depois de entrar no segundo tempo, e já mostrou que continua goleador.

Napoli x Milan
Sábado, 15h45 – ESPN Brasil
Napoli (1,67) x Milan (5,22); Empate (3,95)

Um duelo para lá de interessante entre dois times que têm pretensões altas. O Napoli, que foi o vice-campeão italiano na última temporada, tenta lidar com a ausência de um centroavante artilheiro, já que perdeu Higuaín para a Juventus. Gabbiadini é o escolhido para substituí-lo e o time espera se recuperar do tropeço na primeira rodada, quando empatou com o Pescara. O Milan, que venceu o duro Torino, agora enfrenta um desafio pesado contra o Napoli.

River Plate x Banfield
Domingo, 18h00

O Campeonato Argentino começa neste fim de semana. O River Plate estreia contra o Banfield, um time perigoso. O time tem Alario como um dos destaques. O jogador foi convocado pelo técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina, depois de boas atuações pelos Millonarios. O River Plate acabou de vencer a Recopa sul-americana e quer retomar o caminho das conquistas.

Lanús x Boca Juniors
Domingo, 20h00

O Boca Juniors também estreia neste fim de semana no Campeonato Argentino com um jogo contra um clube que vem sendo difícil de enfrentar, o Lanús. O Boca tem Carlos Tevez em campo e também Centurión, ex-São Paulo, contratado para reforçar o elenco Xeneize.

Jogo bônus

Nottingham Forest x Leeds
Sábado, 11h00 – Sem transmissão
Nottingham Forest (2,20) x Leeds (3,36); Empate (3,36)

Aqui é mais pela nostalgia. Nottingham Forest e Leeds já tiveram seus momentos na primeira divisão com títulos e craques. Atualmente, são times já bem estabelecidos na segundona, mas que sonham, claro, em subir. Nenhum dos dois começou a temporada muito bem. São duas vitórias e duas derrotas para o Nottingham Forest e uma vitória, um empate e duas derrotas para o Leeds.

Curiosamente, os dois laterais direitos foram os destaques do time até aqui. Hildeberto Pereira, pelo Nottingham Forest, e Luke Ayling, do Leeds, fizeram boas partidas. Vale ficar de olho também nos atacantes Oliver Burke, do Nottingham, e Chris Wood, do Leeds.

VEJA MAIS: PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA