O fim de semana é da volta de uma das ligas que mais ganhou badalação, especialmente nos últimos anos, com o sucesso dos times alemães – Borussia Dortmund e Bayern de Munique decidiram a Champions League em 2013 – e com o título mundial do país. Nesta temporada, teremos dois canais a cabo transmitindo a liga, Fox Sports, dona dos direitos mundiais, que licenciou para a ESPN, detentora dos direitos até então. Tem o campeão, Bayern, que também é o favorito ao título, mas tem também outros bons jogos para ficar de olho.

LEIA TAMBÉM: Onze contratações para ficar de olho na nova temporada da Bundesliga

Em outra frente, tem o jogão na Inglaterra entre Manchester City e Chelsea, que se enfrentam no domingo. São dois dos principais candidatos ao título. Mas tem também futebol brasileiro, com jogos das Séries A, B, C e D. Você pode ver a lista de todos os jogos transmitidos ao vivo na nossa programação de TV. Afinal, o Brasil tem jogos ao vivo de diversos campeonatos, desde as divisões inferiores do Brasil até a mais alta, com muitas opções de jogos internacionais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Manchester City x Chelsea
Domingo, 12h00 – Fox Sports

Manchester City e Chelsea não são rivais históricos. Mesmo assim, a disputa pelo título levou os dois times a entrarem em jogos acirrados nos últimos anos, tornando-se rivais por disputarem exatamente o mesmo: o título inglês. José Mourinho leva o Chelsea para tentar a primeira vitória depois de empatar na estreia contra o Swansea, em Londres. Já Manuel Pellegrini, técnico do City, tenta embalar duas vitórias depois de começar com triunfo sobre o West Bromwich fora de casa. São dois dos favoritos ao título na Inglaterra e tem tudo para ser um jogo eletrizante.

Fique de olho

Bayern de Munique x Hamburgo
Sexta, 15h30 – Fox Sports

A volta da Bundesliga será com o atual campeão, o Bayern, recebendo o Hamburgo na Allianz Arena. O time comandado por Pep Guardiola inicia a temporada sem Bastian Schweinsteiger, que foi para o Manchester United, mas com a expectativa de novamente ser campeão nacional. O Hamburgo, por sua vez, tenta passar longe da zona do rebaixamento para não ter que viver momentos como da última temporada, quando disputou o playoff contra o descenso e só se salvou na prorrogação.

Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach
Sábado, 13h20 – ESPN Brasil

No sábado, quem estreia na Bundesliga é o Borussia Dortmund, um dos candidatos a antagonista nesta saga de todos contra o Bayern. O adversário é tradicional e tem ido bem nas últimas temporadas. O Gladbach foi terceiro colocado na temporada passada e jogará a Champions League, bem diferente do Dortmund, que foi só o sétimo e teve que se contentar com uma vaga na Liga Europa. Desta vez, porém, os aurinegros, comandados por Thomas Tuschel, tentam ser um adversário de peso ao Bayern. Precisam começar bem diante do seu torcedor no Signal-Iduna Park.

VEJA TAMBÉM: A Bundesliga está de volta, e com dois clipes espetaculares para anunciar a temporada

Vale uma zapeada

Werder Bremen x Schalke 04
Sábado, 10h30 – Fox Sports 2

Werder Bremen e Schalke 04 desenvolveram uma rivalidade recente, nas últimas duas décadas, quando o time de Gelsenkirchen foi atrás de seus jogadores e acabou levando alguns ídolos dos verdes. As duas cidades ficam a por mais de 280 quilômetros uma da outra e fazem um duelo de times do norte do país. Na última temporada, o Schalke ficou só na sexta posição, fora da Champions League. O Werder Bremen foi ainda pior, terminando em 10º. A curiosidade é o duelo entre Franco di Santo com o ex-clube. Destaque do Werder Bremen, ele foi levado a Gelsenkirchen e deve fazer dupla de ataque com Klaas-Jan Huntelaar. Para o lugar do argentino, o Bremen trouxe Anthony Ujah, atacante nigeriano do Colônia. Um jogo que pode ser interessante.

O reencontro

Palmeiras x Flamengo
Domingo, 11h00 – Premiere

Alecsandro reencontra o seu ex-time em um jogo que o Palmeiras não pode nem pensar em não vencer. Também é o reencontro de Alan Patric com o Palmeiras depois de uma rápida passagem pelo time paulista no início do ano. O Palmeiras de Marcelo Oliveira precisa reagir depois de três derrotas consecutivas. A pergunta é quem começará jogando, depois das últimas atuações complicadas no meio-campo. Cleiton Xavier se mantém no time? Robinho continua como volante? Alecsandro é titular no ataque? Enquanto isso, o Flamengo terá a volta de Paolo Guerrero, o que é um reforço de peso para o time, que vem de uma boa vitória contra o Atlético Paranaense.

O cara

Kaká
Seattle Sounders x Orlando City
Domingo, 18h – ESPN+

Convocado para a seleção, Kaká tem a missão de seguir jogando bem para levar o Orlando City aos playoffs da MLS. O time é o sétimo colocado na Conferência Leste e só os seis primeiros se classificam. Com 28 pontos, o time está com a mesma pontuação do Montreal Impact, sexto colocado, mas tem três jogos a mais. O jogo é contra o Seattle Sounders, que é da Conferência Oeste e também está ameaçado de classificação. É sexto colocado, com 32 pontos, mas tem um jogo a mais que o Houston Dynamo, que tem 31 pontos. O Sounders é o time de Obafemi Martins, que tem feito muito sucesso. Kaká tentará liderar o Orlando que tem em Cylen Larin, que vem fazendo gols.

Passe longe

Wolverhampton x Hull City
Domingo, 8h00 – ESPN+

É muito legal que tenhamos tantos campeonatos sendo transmitidos na tela da TV, o que permite a nós, loucos por futebol, um cardápio variado. Mas é difícil encontrar motivos para você acordar cedo no domingo e acompanhar Wolverhampton x Hull City, pela segundona inglesa. Deve ter algum motivo. Talvez se você estiver querendo dormir um pouco mais, por exemplo.