Gosto pelo poder: Lyon bate Montpellier e segura liderança

Gomis garantiu o triunfo sobre La Paillade e Gones podem fechar a rodada com até cinco pontos de vantagem na primeira colocação da Ligue 1

Não foi uma atuação tão convincente quanto a da última quarta-feira, contra o Olympique de Marseille, mas o Lyon fez o suficiente para seguir na liderança da Ligue 1. Os Gones receberam o Montpellier no estádio de Gerland e os atuais campeões franceses não propuseram grande resistência, derrotados por 1 a 0.

A vitória deixa o Lyon com 31 pontos na tabela, cinco a mais que Paris Saint-Germain e Marseille, que ainda entram em campo na rodada. Já o Montpellier interrompe sua recuperação na tabela, aparecendo na 12ª colocação.

O Lyon tinha o controle do jogo desde o apito inicial, mantendo 70% da posse de bola e pressionando as saídas do Montpellier. O domínio surtiu efeito já aos 26 minutos, quando Bafetimbi Gomis marcou o gol da vitória. Clément Grenier fez a jogada e passou para o atacante definir com um chute cruzado, da entrada da área.

Sem conseguir se aproximar do gol adversário no primeiro tempo, o Montpellier ameaçaria um pouco mais apenas na volta do intervalo. La Paillade equilibrou a posse de bola e passou a se arriscar um pouco mais no ataque. Nos minutos finais, os visitantes até esboçaram uma pressão, mas não arrancaram o empate.

Confira os resultados da 15ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 30/nov
Ajaccio 0x0 Saint-Étienne

Sábado, 1º/dez
Lyon 1×0 Montpellier
Evian x Nancy
Bordeaux x Sochaux
Lille x Bastia
Nice x Paris Saint-Germain
Valenciennes x Reims

Domingo, 2/dez
Brest x Olympique de Marseille
Troyes x Rennes
Lorient x Toulouse