Bafétimbi Gomis é um viciado em Football Manager. Você já sabia disso porque contamos em agosto de 2014 que ele conheceu os companheiros de Swansea pelo jogo. Então, o pessoal da Sports Interactive, produtora do game, resolveu ir conversar com o atacante para falar sobre a paixão pelo manager de futebol mais famoso do mundo.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros jogam mais Football Manager que a média mundial e preferem times locais

“Comecei a jogar em 1998/99, quando estava nas categorias de base do Saint-Étienne”, contou Gomis. Atualmente com 30 anos, Gomis se profissionalizou no Saint-Étienne, em 2004, jogou brevemente no Troyes, em 2005, emprestado, e foi para o Lyon em 2009. Em meio à crise financeira do time, foi vendido para o Swansea, em 2014. Na atual temporada, fez 17 jogos e marcou cinco gols.

Gomis conta que nos cinco anos que ficou no Lyon, jogou muito Football Manager. Agora morando em Gales, onde fica o Swansea, ele diz que fica mais tempo em casa e tem mais tempo para jogar o Football Manager. “A verdade é que aqui chove muito, então acabo ficando mais tempo dentro de casa. Então, eu tenho mais tempo para jogar Football Manager. Às vezes a minha mulher fica um pouco incomodada”, contou o jogador, rindo.

Bafétimbi Gomis | #WeAreTheManagersBafé Gomis: “I used Football Manager to research Swansea”Get FM16 now and scout your next club: ftbl.ma/downloadFM

Posted by Football Manager on Sunday, December 20, 2015