O Manchester United voltou a tropeçar no Middlesbrough neste domingo. O líder do campeonato empatou por 2 a 2 com o Boro, que teve como destaque o brasileiro Afonso Alves, autor de dois gols. Nas últimas 14 partidas entre as equipes pelo Campeonato Inglês, o time de Alex Ferguson só saiu vitorioso seis vezes.

O jogo foi equilibrado. O United abriu o placar aos 10 minutos, com Cristiano Ronaldo, que tocou para o gol dentro da pequena área após receber passe de Carrick. O Boro não se intimidou e empatou aos 35. Afonso Alves recebeu a bola de Aliadière, dominou e chutou com precisão da entrada da área.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o Middlesbrough virou. Novamente, Aliadière ajeitou para Afonso Alves, que disparou outro tiro indefensável. Daí em diante, o domínio foi do Manchester, que chegou ao empate aos 29. Park fez bom lance e passou para Rooney marcar a queima-roupa. Nos instantes finais, o United pressionou bastante, mas o justo empate permaneceu.

Com esse resultado, os Red Devils terminarão a 33ª rodada com apenas três pontos de vantagem sobre o vice-líder Chelsea. As duas equipes ainda têm um confronto direto pela frente, na antepenúltima rodada.

No outro jogo deste domingo, o Everton conseguiu uma magra vitória de 1 a 0 sobre o lanterna Derby. O único gol da partida foi marcado por Osman, aos 11 minutos da segunda etapa. Com esse resultado, os Toffees ficam a apenas três pontos do Liverpool na briga pela quarto lugar.

Leia também
Arsenal e Liverpool empatam e se complicam
Gol de Kanu põe Portsmouth na final da FA Cup
Chelsea bate Manchester City e pressiona United

Confira todas as partidas da 33ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 5/abril
Arsenal 1×1 Liverpool
Wigan 2×0 Birmingham
Newcastle 3×0 Reading
Fulham 1×3 Sunderland
Blackburn 1×1 Tottenham
Aston Villa 4×0 Bolton
Manchester City 0x2 Chelsea

Domingo, 6/abril
Middlesbrough 2×2 Manchester United
Everton 1×0 Derby

Terça, 8/abril
West Ham x Portsmouth