Um dos maiores responsáveis pela vitória do Celtic contra o Barcelona, o goleiro Fraser Forster foi convocado para defender a seleção inglesa no amistoso do dia 14 de novembro contra a Suécia. O goleiro esteve na lista de Hodgson em outubro, mas ainda não jogou. Foram chamados também os estreantes Leon Osman, do Everton, de 31 anos, e  o adolescente Raheem Sterling, do Liverpool, de 17.

Forster, de 24 anos, começou a carreira no Newcastle, mas não teve chance de jogar e foi emprestado para o Stockport County, Bristol Rovers, Norwich e desde 2010 joga pelo Celtic. Primeiro emprestado e nesta temporada o goleiro foi contratado em definitivo. Os jogos contra o Barcelona, com grande atuação, mostram que a aposta dos escoceses está se pagando.

“Leon é um jogador que eu admiro desde que eu voltei para o Fulham, cinco anos atrás. Ele sempre foi muito bem quando joguei contra o Everton ou quando vi o Everton jogar”, elogiou o comandante. “É claro que ele encontra uma grande concorrência na posição que ele joga, mas nessa ocasião, nós temos a oportunidade e o espaço para trazer Leon para o time”, declarou.

Foi especulado que Sterling estava sendo cotado para jogar pela Jamaica, mas Hodgson negou que isso tenha influência na sua convocação. “Ele está no elenco porque tem mérito e porque eu acho que ele tem jogado extremamente bem no Liverpool”, afirmou o técnico. “Ele entrou em campo no começo da temporada e tem sido uma presença constante no Liverpool nos jogos mais recentes, jogando partidas empolgantes”.

O meia Jack Wilshere, do Arsenal, voltou à seleção depois de mais de um ano sem jogar. O meia atuou pelo Arsenal nos jogos pela Premier League e Liga dos Campeões. Aos 20 anos, o jogador é visto como uma das promessas inglesas. Seu último jogo pela seleção inglesa foi em junho de 2011, contra a Suíça.

A Inglaterra enfrenta a Suécia em Estocolmo, no dia 14.

Confira os convocados por Roy Hodgson para a seleção inglesa:

Goleiros: Fraser Forster (Celtic), Joe Hart (Manchester City), John Ruddy (Norwich City);

Defensores: Leighton Baines (Everton), Ryan Bertrand (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea), Steven Caulker (Tottenham), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Ryan Shawcross (Stoke City), Kyle Walker (Tottenham);

Meio-campistas: Tom Cleverley (Manchester United), Steven Gerrard (Liverpool), Aaron Lennon (Tottenham), Leon Osman (Everton), Jonjo Shelvey (Liverpool), Raheem Sterling (Liverpool), Theo Walcott (Arsenal), Jack Wilshere (Arsenal), Ashley Young (Manchester United);

Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Chelsea), Daniel Welbeck (Manchester United).