A Turquia enfrentou o Casaquistão neste domingo, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 no estádio Türk Telekom, casa do Galatasaray. Os turcos venceram por 3 a 1, com boa atuação do atacante Burak Yilmaz, que marcou dois gols. Uma vitória essencial na campanha dos turcos na competição. Mas o fato inusitado da partida veio antes da bola rolar, quando os jogadores estavam se aquecendo no gramado.

FESTA: [VÍDEO] Veja a festa dos jogadores de San Marino depois conseguirem primeiro ponto desde 2001
FIFA: Tensão contra Copa 2022 no Catar: Bundesliga diz que Uefa pode deixar a Fifa
VITÓRIA: Jonas Gutiérrez tatuou no braço a vitória contra o câncer

Volkan Demirel, goleiro que seria titular da Turquia na partida, começou a ser hostilizado pelos torcedores. Xingamentos e ofensas contra o jogador, que atua pelo Fenerbhaçe, arquirrival do Galatasaray, clube que é dono do estádio. Torcedores vestidos com a camisa do Galatasaray apontavam com a escudo do time e xingavam o goleiro. Depois de 10 minutos se aquecendo, Demirel ficou nervoso, tirou as luvas e se dirigiu ao vestiário. O preparador de goleiros da seleção e os goleiros reservas, Volkan Babacan, que é do Manisaspor, e Harun Tekin, Bursaspor, tentaram convencer o jogador a ficar em campo. Não conseguiram.

Injuriado com as ofensas, o jogador deixou o gramado, voltou ao vestiário e resolveu ir para casa. Isso mesmo: ele desistiu de jogar, deu de ombros para Eliminatórias, para a seleção da Turquia e tudo mais e foi para casa. Se recusou até a ficar no estádio. Com isso, Volkan Babacan começou a partida, com Tekin no banco de reservas. A situação é realmente curiosa. Um jogador da sua própria seleção ser xingado e receber até cuspidas por estar defendendo o país no estádio do time rival ao que defende é uma situação bastante inusitada. Certamente uma história que ficará marcada. Agora, Volkan Demirel corre o risco de ser punido pela Federação Turca pela atitude.

Ao menos a torcida turca deixou o estádio Türk Telekom feliz. Foi a primeira vitória da Turquia nas Eliminatórias da Eurocopa, depois de perder por 3 a 0 da Islândia, 2 a 1 da República Tcheca e empatar em 1 a 1 com a Lituânia. Os turcos estão em quarto lugar na tabela, com quatro pontos marcados. A República Tcheca lidera o Grupo A com 12 pontos, seguida pela Islândia com nove e a Holanda com seis. Na próxima rodada, a Turquia enfrenta a Holanda em Amsterdã. O Cazaquistão, que só tem um ponto até aqui, enfrentará em casa a Islândia.

Veja o momento que o goleiro Volkan Demirel é xingado e deixa o gramado: