O Bayern Munique esteve próximo de fazer história. Com uma vitória nesta sexta-feira na Allianz Arena, os bávaros repetiriam sua melhor campanha no primeiro turno da Bundesliga, com 44 pontos conquistados de 51 possíveis. A equipe de Jupp Heynckes só não contou com a colaboração do Borussia Mönchengladbach e do goleiro Marc-André ter Stegen, que fechou o gol para segurar o empate por 1 a 1.

O domínio do Bayern Munique no primeiro tempo foi total, menos em um quesito: o placar. Os bávaros pressionaram desde os primeiros minutos, mas acabaram sofrendo o gol na única finalização do Gladbach na etapa inicial. Aos 21, o árbitro alegou toque de mão de Jêróme Boateng, em decisão contestável. Na cobrança, Thorben Marx não desperdiçou.

A desvantagem impulsionou ainda mais o Bayern, mas os visitantes conseguiam se segurar. Franck Ribéry apareceu pela primeira vez em chute de fora da área que Ter Stegen fez milagre para salvar. Pouco depois, seria a vez de Juan Arango afastar em cima da linha falta cobrada por Bastian Schweinsteiger. Pouco antes do intervalo, os bávaros tiveram outra má notícia ao perderem Javi Martínez por lesão.

Na volta do intervalo, o Bayern manteve o ritmo forte e continuava esbarrando em Ter Stegen. O goleiro fez outra defesa impossível aos três minutos, em chute rasteiro de Schweinsteiger. Por fim, os anfitriões conseguiram vencer o goleiro aos 14 minutos. Xherdan Shaqiri aproveitou falha da defesa para invadira a área livre de marcação e bater cruzado.

O restante da partida contou com o desespero do Bayern na busca pela virada. Jupp Heynckes encerrou a partida com Mario Gómez e Cláudio Pizarro reforçando o ataque, sem sucesso. A estrela continuou sendo Ter Stegen, fechando a partida com nove intervenções.

Com o empate, o Bayern vai para a pausa de inverno do Campeonato Alemão com 42 pontos, 12 a mais que o vice-líder Bayer Leverkusen. Já o Gladbach mantém sua campanha regular, assumindo a sexta colocação, com 25 pontos.

Confira os resultados da 17ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 14/dez
Bayern Munique 1×1 Borussia Mönchengladbach

Sábado, 15/dez
Bayer Leverkusen x Hamburg
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt
Mainz x Stuttgart
Greuther Fürth x Augsburg
Fortuna Düsseldorf x Hannover 96
Schalke 04 x Freiburg

Domingo, 16/dez
Hoffenheim x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Nürnberg