A estreia do técnico Davide Nicola no comando da Udinese foi do melhor jeito possível: com vitória. E sobre a Roma. Um golaço de Rodrigo de Paul deu o triunfo aos friuli, em casa, por 1 a 0. A Roma do técnico Eusebio Di Francesco, de grande temporada passada, segue inconsistente e pouco confiável. E olha que o time bem que tentou, pressionou demais, mas acabou perdendo o jogo mesmo assim.

LEIA TAMBÉM: Sarri: “Futebol é para divertir e os resultados são a consequência lógica, se você trabalha com paixão”

Com o jogo deste sábado, a Roma chega a 13 jogos com cinco vitórias, quatro empates se quatro derrotas. A Udinese, por sua vez, consegue três pontos importantes para tentar se afastar da zona do rebaixamento. Chega a 12, com o Empoli tendo 9 na zona do rebaixamento. Entre eles, o Bologna, com 10, primeiro time fora da zona de descenso.

O gol da Udinese foi marcado por Rodrigo De Paul, meia argentino que marcou um tento bonito. Depois de cobrança de lateral de Samir (aquele, ex-Flamengo), De Paul recebeu, passou pela marcação e tocou com categoria para tirar do goleiro e marcar, aos nove minutos do segundo tempo. Foi um dos nove chutes da Udinese a gol, e apenas um dos dois chutes que acertaram o alvo.

A Roma teve muito mais a bola (75% a 25%) e chutou muito mais também (26 chutes a gol, sendo nove deles certos). Só Edin Dzeko, o camisa 9 da Roma, chutou quatro vezes, mesmo número do volante Steven Nzonzi e Stephan El Sharaawy. Não por acaso, o goleiro Juan Musso fez nove defesas ao longo da partida, impedindo que a Roma saísse com ao menos um ponto da Dacia Arena, estádio da Udinese.

A pressão certamente irá aumentar sobre o técnico Eusebio Di Francesco. O treinador não conseguiu dar consistência à Roma, que tem atuado de forma irregular nos jogos – o que tem se refletido nos resultados. Com o time apenas em sexto lugar, podendo cair mais ainda até o fim da rodada, o time viverá uma partida complicada na próxima rodada. Vai receber a Internazionale no estádio Olímpico precisando mostrar algum futebol. E conseguir resultado também.