A Lazio conseguiu uma vitória categórica diante do Torino nesta quarta-feira, em Roma. Uma goleada por 4 a 0 que começou com um golaço do zagueiro Francesco Acerbi, de fora da área, pela 10ª rodada da Serie A. Além dele, Ciro Immobile marcou outros dois gols – o primeiro também um belo gol.

Aos 25 minutos de jogo, Acerbi, um dos três zagueiros da Lazio, recebeu livre de fora da área. Ele avançou e chutou forte, de pé esquerdo, e deixou o goleiro Salvatore Sirigu sem nem se mexer. Um golaço do zagueiro italiano, que não é de muitos gols.

O segundo gol viria em uma jogada de muita velocidade. O espanhol Luis Alberto, que fez grande partida, deu passe em profundidade para Ciro Immobile. O atacante avançou e chutou forte, preciso, e saiu para comemorar o gol contra sua ex-equipe: 2 a 0.

O terceiro gol veio no segundo tempo, quando Felipe Caicedo foi derrubado dentro da área por Nikolas Nkoulou. Foi o segundo amarelo, o que levou o jogador a ser expulso. Na cobrança, Immobile cobrou com segurança e marcou 3 a 0 no placar.

O quarto gol veio de forma até cruel com o Torino. Em cobrança de escanteio venenosa para a área, o atacante do Torino Andrea Belotti, capitão do time, raspou de cabeça, o goleiro Sirigu ainda tocou na bola, mas ela entrou: 4 a 0 e goleada estabelecida.

Foi a quinta derrota do Torino, que não faz grande campanha, enquanto foi justamente a quinta vitória da Lazio. Os laziales seguem em quinto na tabela, encostados na rival Roma, qure tem um ponto a mais (veja classificação abaixo).

Standings provided by Sofascore LiveScore