As quartas-de-final da Copa Sul-Americana começam a se definir. Nesta quarta, foram realizados três jogos das oitavas. Corinthians, Fluminense e Vélez Sarsfield se juntaram à Universidad Católica na lista de classificados. Hoje, Internacional e Rosário Central se enfrentam.

Com a estréia de Antônio Lopes como técnico, o Corinthians arrancou a vaga apenas nos instantes finais. Mesmo atuando no Monumental de Nuñes, o River chegou pouco ao ataque e sofreu com os avanços do Corinthians. Gustavo Nery chegou a acertar o travessão. Porém, em levantamento da esquerda feito por Gallardo, Santana abriu o placar para os anfitriões aos 14 minutos.

No segundo tempo, Farias perdeu chance incrível de ampliar. Cara a cara com Fábio Costa, ele chutou em cima do goleiro. O Corinthians aumentou a pressão nos quinze minutos finais. Aos 46, Marinho conseguiu empatar, dando a classificação ao time brasileiro. O time paulista aguarda Pumas ou The Strongest. Os mexicanos venceram o primeiro duelo por 3 a 1.

O Fluminense segurou um empate sem gols com o Banfield, fora de casa, e assegurou sua passagem para as quartas. Como havia vencido por 3 a 1 a partida de ida, o clube carioca apostou em uma tática defensiva para se dar bem. Kleber fez algumas defesas difíceis e impediu a vitória do time da casa. O Flu enfrentará a Universidad Católica, que eliminou o DC United.

O Cruzeiro venceu mas não levou. Apesar do triunfo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield no Mineirão, a Raposa acabou eliminada da Sul-Americana. Como no jogo de ida perdera por 2 a 0, o triunfo foi insuficiente. As duas equipes tiveram dois jogadores expulsos. O clube argentino pega América (México) ou Nacional de Medellín, que empataram por 3 a 3 na ida.


Os comentários estão desativados.