Poucos tipos de gol têm tanto potencial de virarem icônicos como o do meio do campo – popularmente chamado por aqui de “o gol que Pelé não fez”. Quem o faz certamente terá o lance em todas as suas compilações de melhores tentos da carreira. Wayne Rooney, particularmente, pode preencher seus vídeos com três deles. O inglês acaba de fazer seu terceiro “gol que Pelé não fez”, podendo se orgulhar de ter anotado um por cada um dos clubes que defendeu profissionalmente na vida.

Desta vez o golaço veio contra o Orlando City, pela MLS, definindo a vitória por 1 a 0 do DC United, time atualmente defendido pelo jogador.

O primeiro gol do meio de campo marcado por Rooney aconteceu em março de 2014, quando vestia as cores do Manchester United, em vitória por 2 a 0 contra o West Ham no antigo Boleyn Ground. Mais tarde, de volta ao Everton, clube que o revelou, fez do time londrino mais uma vez sua vítima, fechando um hat-trick com um chutaço do campo dos próprios Toffees, em goleada por 4 a 0, em novembro de 2017.

Confira abaixo os gols por Manchester United e Everton:

Os melhores anos de Wayne Rooney já passaram há muito tempo, mas isso não significa que ele não possa ser decisivo em uma liga de menor nível técnico como a MLS. Desde sua chegada ao DC United no ano passado, o jogador de 33 anos já somou 23 gols em 40 partidas, além de protagonizar o icônico lance em que correu para roubar a bola no meio de campo e dar ao time a vitória por 3 a 2 contra o Orlando City com uma assistência bem distante.

Incrível que, a essa altura da carreira, esteja estabelecendo como marca registrada um lance de beleza e técnica tão impressionantes.