Confirmando rumores que já datavam de meses, a EA Sports confirmou nesta terça-feira (11) sua tão aguardada novidade para o mercado brasileiro de Fifa: a partir de Fifa 21, Gustavo Villani é o novo narrador da série na versão brasileira, substituindo Tiago Leifert.

Villani assume o comando das transmissões virtuais de Fifa ao lado de Caio Ribeiro, que, desde 2012, na edição Fifa 13, vem fazendo dupla de locução com Tiago Leifert no jogo da EA Sports.

Em declaração publicada no Globo Esporte, Villani comemorou o que é uma “volta às raízes”, de certa forma: “Isso é muito louco na minha cabeça, porque eu treinava narração quando garoto, jogando videogame, narrando futebol de botão, e o Aldir Blanc um gênio da nossa música que nos deixou agora, ao longo da pandemia, disse numa música assim: ‘Sabor antigo pela primeira vez’. É assim que eu me sinto, é uma volta ao passado, narrando pra valer pela primeira vez o game”.

Se em outros mercados a narração local de Fifa costuma buscar simular de maneira fiel as transmissões oficiais, com mais seriedade, no Brasil a narração de Tiago Leifert se popularizou por sua metalinguagem e pelas brincadeiras com Caio Ribeiro. Villani indica que a sua narração em Fifa seguirá a mesma linha.

“Estou jogando há duas edições para entender o que o Tiago fazia, então tem uns momentos, hilários como o Caio cantando paródias. Nós cantamos ‘We will never walk alone’, do Liverpool, a gente se permitiu se divertir, muito além de narrar e ele comentar, a gente teve um bom entrosamento logo de cara para levar para também dividir alegria com quem joga.”

Fifa 21 tem lançamento marcado para 9 de outubro deste ano, para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Um mês mais tarde, ainda sem data definida, chega para a próxima geração de consoles, Xbox Series X e PlayStation 5, estes que, por sua vez, também não definiram uma data específica para chegar às lojas, embora isso deva acontecer em novembro.