Logo pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk encarou o confronto direto com o rival Dynamo Kiev. E, mesmo com a mudança no comando, o clube do leste do país deu um passo à frente na busca por mais um título. Os brasileiros fizeram a diferença para o Shakhtar, que garantiu a vitória por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico de Kiev. Marlos definiu o resultado no segundo tempo, mas a arte da noite ficou por conta de Júnior Moraes, com um belíssimo gol de letra.

O lance aconteceu aos 21 minutos. Manor Solomon fez a jogada pela ponta direita e cruzou. A bola veio a meia altura e Júnior Moraes conseguiu emendar a letra. O Dynamo empatou no primeiro tempo, com o luxemburguês Gerson Rodrigues. Já aos 19 da segunda etapa, Marlos garantiu o triunfo. Costurou a zaga com dois dribles e o chute desviado terminou nas redes.

O Shakhtar, vale lembrar, está garantido na fase de grupos da Champions League. O Dynamo Kiev disputa as preliminares e perdeu o jogo de ida contra o Club Brugge, na Bélgica.